Mais dois brasileiros nas oitavas de final da etapa de Pipeline da Liga Mundial de Surfe (WSL). Nesta sexta-feira (7), Miguel Pupo e João Chianca venceram suas baterias na terceira rodada do masculino e vão se enfrentar nas oitavas de final do evento.
+WSL Pipeline 2025 – agenda, baterias e resultados ao vivo
Pupo x Boukhiam
Miguel Pupo e o marroquino Ramzi Boukhiam não engataram boas ondas nos 40 minutos de bateria. O brasileiro estava atrás na somatória na metade final, mas o Boukhiam interferiu em uma onda sua e foi punido. Perdendo sua segunda nota, o surfista do Marrocos ficou com apenas 3.33 no placar.
Restando cerca de 10 minutos para o fim, Pupo aproveitou a vantagem e correu atrás de ondas para engatar a virada. Após algumas quedas, o brasileiro pegou seu primeiro tubo e conseguiu 4.50 para somar 5.83 (4.50 e 1.33). O marroquino até tentou trocar de nota, mas não conseguiu e se despediu da etapa.
Virada de Chumbinho
Nas oitavas de final de Pipeline, Miguel Pupo vai ter pela frente João Chianca. Também conhecido como Chumbinho, o surfista de Saquarema-RJ começou a bateria contra o francês Marco Mingnot com poucas ondas.
A emoção tomou conta na reta final da bateria. Em duas ondas faltando 10 minutos, o brasileiro trocou suas duas notas anteriores e se colocou na frente do placar com 6.96 (4.83 e 3.33) na somatória. Atrás do placar com 4.80 (3.17 e 1.63), o francês tentou aumentar, mas não conseguiu. Enquanto isso, Chumbinho pegou um tubo na reta final e tirou 3.33 para aumentar sua soma para 8.16 (4.83 e 3.33).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login