Nesta semana, acontece mais uma etapa da IBU Cup de biatlo, dessa vez em Ridnaun-Val Ridanna, na Itália. Gaia Brunello foi a melhor atleta brasileira na competição, garantindo um top-60 no sprint e se classificando para a perseguição e para a prova de largada em massa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No sprint feminino de 7,5km, o Brasil contou com três atletas. Gaia Brunello terminou a prova em 51º lugar, com um tempo total de 22min56s9, errando apenas dois tiros. Gabriela Neres ficou na 85ªposição, com 29min35s4 e quatro erros. Mirlene Picin foi a 86ª, com 30min12s7 e seis tiros para fora do alvo. Já no sprint masculino de 10km, Thiago Conceição ficou em 96º lugar, com um tempo de 31min52s4 e cinco erros no tiro, enquanto Cláudio Oliveira foi o 97º, com 32min10s2 e oito erros.
Apenas os 60 melhores atletas do sprint participam das demais provas dessa etapa da IBU Cup. Dessa forma, Gaia Brunello foi a única brasileira que entrou em ação nesta sexta-feira (7) na perseguição feminina. Ela não foi tão precisa nos tiros, quanto no sprint, cometendo quatro erros. Mas Gaia foi rápida com os esquis para ganhar três posições e completar os 10km da prova em 48º lugar, com um tempo de 35min48s7.
Gaia Brunello volta a competir neste sábado (8) na prova de largada em massa. Essa é a sua última competição antes do Campeonato Mundial de biatlo, que acontece entre os dias 12 e 23 de fevereiro em Lenzerheide, na Suíça.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login