8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Esqui: Prova de largada em massa no Mundial Jr. tem 4 brasileiros

Em Schilparioo, na modalidade do Cross Country, Brasil foi representado por Julia Reis e Natasha Duarte, no feminino, Gabriel Santos e Anderson Xavier dos Santos, no masculino

Créditos: Marina Ziehe/COB

O Brasil teve quatro representantes nas provas de largada em massa no Mundial Júnior de Esqui Cross Country. Realizada hoje (5), em Schilpario, na Itália, disputa contou com Julia Reis e Natasha Duarte de Lima, no feminino, Gabriel Cesar Santos e Anderson Xavier dos Santos, no masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Julia foi a melhor posicionada entre os atletas do esquadrão brasileiro. Mesmo sem tempo computado, no bolo das retardatárias, a atleta terminou a prova na 52ª colocação entre 63 participantes, uma a frente de Natasha, que também tomou mais de uma volta de vantagem para outras meninas. 

O pódio feminino teve dobradinha norueguesa, com Milla Grosber Andreassen conquistando a medalha de ouro, em 57 minutos e 36 segundos, e Hanna Engesaeter Soerbye ficando com a prata, terminando o trajeto em 58 minutos e 4 segundos. Bronze ficou com a canadense Alison Mackie.

No masculino, situação foi parecida. Os dois brasileiros terminaram o Mundial praticamente juntos, mas sem tempo computado, também no bolo dos retardatários. Gabriel foi o 66º, enquanto Anderson veio na sequência, em 67º. 

Pódio mais uma vez teve dois noruegueses. Lars Heggen venceu a prova com 51 minutos e 12 segundos e Leopold Strand ficou com o bronze, 51 minutos e 21 segundos (9 a mais que o compatriota. O outro norueguês da prova também ficou perto de sair com medalha, terminando na quinta colocação. Entre os dois nórdicos do pódio, apareceu o italiano Gabriele Matli com a prata.

Vaga em Milão

Ontem, Manex Silva conseguiu o índice técnico no sub-23, garantindo a segunda vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina D’Ampezzo 2026. O brasileiro ficou em 44º lugar na classificação do sprint em estilo clássico,  fazendo um tempo de 2min51s12 e garantindo 159.46 pontos FIS.

A outra vaga olímpica do Brasil veio em agosto do ano passado, quando Valentino Caputi foi o primeiro brasileiro a garantir a cota básica do esqui alpino. A expectativa é que o Brasil possa ter mais duas vagas na modalidade, graças ao desempenho de Lucas Pinheiro Braathen nas Copas do Mundo da modalidade.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esportes de Inverno