8 5
Siga o OTD

Basquete

Capitães do Jogo das Estrelas conhecem seus times e técnicos

Em live do NBB, Georginho, Jhonatan Luz, Reynan e Bennet definem jogadores, comandantes e chaveamento da edição de 2025

Créditos: Reprodução/LNB

A edição de 2025 do Jogo das Estrelas do NBB, realizada nos dias 21 e 22 de março na Arena UniBH, ganhou mais um capítulo na noite desta segunda-feira (3). Os capitães conheceram, por videoconferência, os jogadores e os técnicos de suas equipes, além de do chaveamento da competição.

Os dois times do NBB Brasil foram selecionados pelos capitães Georginho e Jhonatan Luz, a partir de uma lista com jogadores brasileiros mais votados. Com a primeira escolha em mãos, Jhonatan, do Flamengo, selecionou o ala/pivô do Sesi Franca Lucas Dias como primeiro draftado. 

Além do jogador da seleção, o time do recém campeão da Copa Super 8 foi escolhido com dois companheiros de equipe, do Flamengo: Gui Deodato e Alexey.

O time Jhonatan ainda conta com Lucas Lacerda e Daniel Von Haydin, do Brasília, Alex Garcia (em sua 15ª edição), do Bauru Basket, Alexandre Paranhos, do líder Minas, e Douglas dos Santos, do São José.

Já Georginho, também montou seu time escolhendo dois companheiros de time, sendo eles Didi Louzada e Wesley. Time ainda conta com dois jogadores do Corinthians, Elinho e Victão, e dois jogadores do Vasco, Marquinhos e Rafael Paulichi. Danilo Fuzaro, do Minas, e Kevin Crescenzi, do Paulistano, fecham os escolhidos.

No time das jovens promessas, o capitão Reynan, do Pinheiros, jogará ao lado de Brunão e Atauri, do Paulistano, Nathan Mariano, do Franca, Wini Silva, do Minas, Gregate, do Mogi, Adyel, do São José, Andrezão do Bauru e Tico Faria, do Corinthians. 

Liderados pelo americano Corderro Bennett, do São Paulo, o time dos estrangeiros, do NBB Mundo, conta com Brite, do Bauru, Montero e Baralle, do Minas Tênis Clube, Duane Johnson, do União Corinthians, Cook, do Brasília, Barnes, do Pato, Williams, do Flamengo, e Sloan, do Pinheiros. 

Técnicos e Chaveamento

No sorteio dos chaveamentos, os escolhidos de Jhonatan Luz, um dos times NBB Brasil, encaram o selecionado estrangeiro do NBB Mundo, de Bennet. Do outro lado da chave, o time de Georginho encara o time das novas promessas. Os dois vencedores se encontram na decisão.

Dos técnicos, o único pré-definido era Renan Custódio, que por ser o campeão da Liga de Desenvolvimento com o Paulistano, acabou sendo definido como técnico dos jovens jogadores. Léo Costa, do Minas, acabou sendo sorteado como treinador do time do Jhonatan Luz, dois dias após a decisão da Copa Super 8. O time de Georginho será comandado por Vitor Galvani, do Pinheiros, enquanto Dedé Barbosa, do Brasília, assume o time dos estrangeiros.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete