Na manhã desta segunda (3) o brasileiro Hugo Calderano, atual número 7 do ranking WTT, derrotou o português Marcos Freitas por 3 sets a 0. As parciais foram de 11/4, 11/6 e 11/7. Outro que jogou na estrea de simples masculina foi Vitor Ishiy, que perdeu do estadunidense Kanak Jha e foi eliminado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Hugo Calderano não teve dificuldades em bater o português Marcos Freitas. No primeiro game, liderou do início ao fim, abrindo oito pontos de diferença. Assim, precisou apenas controlar restante da parcial para fechar em 11 a 4.
O segundo set começou com mesma intensidade pela parte do brasileiro, que abriu 4 a 0. Porém Freitas demonstrou reação ao empatar game em 5 a 5. Hugo Calderano mostrou porque é número 7 do mundo e não permitiu que o adversário pontuasse após o sexto ponto, vencendo por 11 a 6.
Por fim, com vitória encaminhada, o terceiro set começou mais equilibrado, com Marco Freitas tendo liderança momentânea de 3 a 2, porém Hugo assumiu ponta logo no ponto seguinte, de modo que dominou o restante da parcial. O placar final foi de 11 a 7 e vaga na próxima rodada garantida contra o nigeriano Quadri Aruna, ainda sem data definida.
Ishiy é eliminado na estreia
Outro brasileiro que esteve em ação foi Vitor Ishiy, mas ele acabou perdendo para estadunidense Kanak Jha em sets diretos. Com desempenho aquém, o brasileiro foi eliminado com parciais de 9/11, 4/11 e 9/11.
Vitor Ishiy volta ao Smash de Singapura nas duplas masculinas ao lado de Guilherme Teodoro nesta terça-feira (4) às 9h20 (horário de Brasília).
Bruna leva virada na estreia
Bruna Takahashi, que venceu ao lado de Hugo Calderano nas duplas mistas, levou virada contra a austríaca Sofia Polcanova de 3 a 1. Bruna abriu jogo com 19 a 17 no primeiro set, mas perdeu os três games seguintes por 11 a 7, 11 a 8 e 11 a 8.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login