Entre a manhã e tarde desta sexta-feira (17), em um encontro virtual com as federações e com os clubes das três principais divisões do país, a CBF liberou algumas informações sobre o novo calendário do futebol feminino brasileiro.
- CBF confirma mudanças no futebol feminino para 2025
- Thiago Moura e Sarah Suelen fazem Camping em ‘lua de mel’
- CBJ anuncia as primeiras convocações para o Circuito Mundial
- Micaela De Mello registra primeiro recorde brasileiro da temporada
- CT Paralímpico recebe jovens atletas para Camping Escolar
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Rafael Alves, criador do Planeta Futebol Feminino, trouxe informações do encontro organizado pela CBF. Uma das grandes novidades é a volta da Copa do Brasil, que parou em 2016. Outra mudança será a Supercopa do Brasil, que, a partir de 2026, ocorrerá no mesmo formato que no masculino, com jogo único entre os dois campeões nacionais.
O Brasileirão A1 permanece com 16 equipes, porém, no fim do campeonato, quando as duas piores equipes caírem de divisão, subirão quatro do A2, ao invés de duas. A ideia é criar um campeonato principal com 20 equipes até 2027, que é quando ocorre a Copa do Mundo aqui no Brasil.
Por fim, a partir de agora a primeira fase da Série A3 será disputada nos moldes de fase de grupos, além de que está sendo votada uma desregionalização do Brasileiro A2. Isso ocorre atualmente nos grupos por questão de custos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login