8 5
Siga o OTD

Futebol

São Paulo segura placar e garante 100% na Copinha

Com um jogador a menos durante todo o 2º tempo, São Paulo vence XV de Jaú por 2 a 1 e segue com 100% de aproveitamento na Copinha

São Paulo x XV de Jaú - Copinha 2025
Foto: Guilherme Veiga / São Paulo FC

Três jogos e três vitórias! Foi assim que o São Paulo terminou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Nesta sexta-feira (10), o Tricolor Paulista venceu sua terceira partida na competição diante do XV de Jaú com o placar de 2 a 1. O resultado não veio fácil, já que os são-paulinos ficaram com um jogador a menos na maior parte do confronto.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Além dos 100% de aproveitamento, a vitória também garantiu o São Paulo na liderança do grupo 11. Somando 9 pontos, o Tricolor tem a vantagem de permanecer o Jaú para enfrentar o América-RN na próxima fase da Copinha. Apesar do revés, o XV de Jaú já estava classificado e, o segundo lugar da chave, terá pela frente o Juventude na cidade de Tietê.

+Confira a tabela completa da Copinha 2025

Resumo do jogo

Com a vaga encaminhada para a segunda fase, o São Paulo apostou no time reserva para o confronto. Apesar disso, conseguiu criar as melhores chances da primeira etapa e terminou a parcial vencendo por 1 a 0. O gol saiu aos 25, quando Guilherme Reis acertou um chute de fora da área.

Antes do juiz apitar para o intervalo, Guilherme Reis voltou aos holofotes levando dois cartões amarelos em um intervalo de um minuto e ser expulso da partida aos 46 minutos. A segunda falta gerou bastante polêmica, pois na reprise, se constatou que o lateral tricolor não tocou no adversário.

O jogo voltou no segundo tempo com o XV de Jaú buscando o empate, mas foi o São Paulo que ficou perto de marcar novamente. Em outra decisão equivocada da arbitragem, dessa vez em favor do Tricolor, foi marcado pênalti em Tetê aos 7 minutos. Paulinho foi para a cobrança, mas Dacove defendeu.

A pressão do XV de Jaú seguiu, mas o São Paulo levava perigo nos contra-ataques. Aos 21, Ferreira aproveitou bobeada da zaga e fez o 2 a 0. David diminuiu para os donos da casa aos 31, mas Luciano entrou em ação e freou as tentativas de empate.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol