8 5
Siga o OTD

Futebol

Corinthians perde invencibilidade de 22 anos na Copinha

Santo André venceu o Corinthians por 2 a 0, conquistou liderança do grupo e impôs a primeira derrota do Timão na fase de grupos desde 2003

Santo André x Corinthians - Copinha 2025
Foto: Ariston Tavares

Acabou um dos maiores retrospectos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Nesta sexta-feira (10), o Corinthians perdeu para o Santo André por 2 a 0 na última rodada do grupo 27. Com o resultado, o Timão sofreu a primeira derrota na fase de grupos da competição desde 2003.

+Confira a tabela completa da Copinha 2025

Maior campeão do torneio, o último revés do Corinthians na fase de grupos da Copinha aconteceu na edição de 2003, quando caiu diante da Inter de Limeira por 2 a 1. Além do retrospecto na primeira fase, o Timão perdeu a liderança do grupo 27 para o Santo André.

Com 100% de aproveitamento, o Santo André vai receber, no Ramalhão, o segundo colocado do grupo 28, o Vila Nova, em duelo pela segunda fase da Copinha. Já o Corinthians viaja até Itaquaquecetuba para enfrentar o líder da mesma chave, o Falcon.

Resumo do jogo

Com até um empate garantindo a liderança, o Corinthians entrou com um time repleto de reservas. Buscando a ponta do grupo, o Santo André tomou as rédeas da partida e teve as principais chances de abrir o placar no primeiro tempo. Contudo, pecou no acabamento das jogadas e não balançou as redes.

As coisas mudaram pouco no segundo tempo em relação a tônica da partida. No entanto, dessa vez o Santo André foi efetivo e balançou as redes. Logo aos 7 minutos, Gustavo acertou o ângulo após receber cruzamento. O Corinthians buscou o empate depois disso, mas viu os donos da casa ampliarem aos 25, com Rafael Reis saindo na cara do gol em contra-ataque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Grupo 16

Pelo grupo 16 da Copinha, o Sergipe assumiu a vice-liderança da chave ao bater o Madureira por 3 a 0. A equipe sergipana agora torce para o Bahia derrotar o Capivariano e, assim, se garantir na segunda fase do torneio.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol