O zagueiro Anthony é um dos atletas convocados para defender a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino. O grupo do Brasil na primeira fase não é fácil, tem Colômbia e Argentina, além de Equador e Bolívia, mas Anthony mantém a confiança em alta. “A gente só pensa em vitórias. Queremos nos classificar em primeiro e sabemos que é um grupo difícil, muito duro, mas o objetivo é superar todos os adversários”, disse em entrevista para o site da CBF.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O jogador do Goiás, ao lado de todo o elenco, já iniciou os treinos na Granja Comary para o Sul-Americano sub-20 de futebol masculino. “Me sinto muito realizado, porque isso aqui é um sonho de toda criança brasileira. Estar vestindo a camisa da Seleção é um sonho de qualquer um. Fico muito feliz e grato a Deus por essa oportunidade”, acrescentou Anthony.
Atual campeão
O Brasil é o maior campeão da competição com 12 títulos. Além disso, é o atual campeão. “Só de estar defendendo a seleção brasileira já é uma pressão, e ter que defender o título que é nosso atualmente aumenta ainda mais. Mas precisamos manter a cabeça fria para chegar lá e conseguir ter bons resultados.” O Brasil estreia dia 24 de janeiro, contra a Argentina, às 20h30, no estádio Misael Delgado, na Venezuela. Além da taça, o torneio vale classificação para o Mundial Sub-20, que será disputado no Chile ainda neste ano.
- São Bernardo x Flamengo – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Brasileiros caem em torneios em Hong Kong e Paris
- Ituano x Fortaleza – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Caio Bonfim mira Mundial e apoia mudanças na marcha para 2026
- ‘Só pensamos em vitórias’, diz zagueiro da seleção Sub-20
Trajetória
A relação do zagueiro com o futebol teve início na sua cidade natal, Santa Bárbara de Goiás, onde começou a praticar o esporte ainda criança. No começo, Anthony jogava futsal, mas logo foi observado e encaminhado para a base do Goiás. Ele ainda comentou sobre a reação dos familiares quando foi convocado pela primeira vez. “Todo mundo ficou extremamente feliz porque ninguém esperava. Já tinha quase dez anos que ninguém do Goiás era convocado, então a esperança era bem baixa. Quando saiu a convocação fiquei sem reação, com vontade de chorar de tanta felicidade”, afirmou.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login