Sesc Flamengo e Brasília Vôlei entram em quadra nesta terça-feira (7) na volta da Superliga 2024/25. A competição retorna após a pausa para as festas de fim de ano e o duelo entre o time Rubro-Negro e o Candango abre a 1ª rodada do returno. As duas equipes se enfrentam no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, às 18h, com transmissão ao vivo do SporTV 2. No primeiro turno, em solo brasiliense, as comandadas do técnico Bernardinho venceram por 3 sets a 1.
- “Haaland do Sertão” marca no fim e dá triunfo ao Bahia na Copinha
- Ex-gestor do Flamengo será anunciado como novo diretor do COB
- Osasco retoma 2º lugar da Superliga e Sesi Bauru mantém embalo
- Zumbi x Flamengo – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Votuporanguense x Botafogo – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
O que esperar de Sesc Flamengo e Brasília?
Atual quinto colocado da Superliga, com 23 pontos, o Sesc Flamengo recebe o Brasília, que ocupa a nona posição, com 11. A central Lorena, que já trancou a rede para as rivais 40 vezes nesta edição da competição nacional e aparece em segundo lugar nas estatísticas de bloqueio, além de ser a nona maior pontuadora no geral, considera o conjunto do time Rubro-Negro em evolução. Diante da equipe brasiliense, ela espera que o grupo coloque em prática o que vem trabalhando nas últimas semanas.
“Estamos motivadas para o segundo turno da Superliga e para os desafios que teremos pela frente, a começar pelo Brasília, que é uma equipe organizada taticamente. Acredito que já conseguimos dar um salto significativo para um elenco que foi bastante reformulado, mas queremos ir mais longe. E o trabalho tem sido feito nessa direção. Fico feliz de colaborar no ataque e de contribuir para o fortalecimento da relação bloqueio e defesa, mas garanto que os números refletem o esforço de todas”, afirmou Lorena.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Além da performance destacada da central do Sesc Flamengo, a levantadora Brie é a segunda melhor sacadora da Superliga, com 14 aces. Já a líbero Laís encabeça a lista das melhores passadoras (70,19% de eficiência), com a ponteira Michelle em quarto lugar (65,75%). Entre as principais atacantes aparece a oposta Edinara, sétima maior pontuadora do campeonato, com 169 acertos. Por fim, a central Juju figura em quinto lugar no bloqueio, com 34 pontos.
Confronto direto
Na estreia da Superliga, no ginásio Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, o Sesc Flamengo foi um visitante indigesto ao derrotar os mandantes por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 25/20, 23/25 e 25/22. Na ocasião, a ponteira Michelle Pavão foi escolhida a melhor jogadora em quadra, conquistando o troféu VivaVôlei. Ela deixou a quadra com apenas nove pontos, no entanto, foi extremamente importante no sistema defensivo e na construção dos lances de ataque com boas recepções.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com 20 pontos, a oposta Ana Medina, do Brasília, foi a maior pontuadora do confronto. Ainda pelo time derrotado, a ponteira Naiara Félix também alcançou dois dígitos ao anotar 11 acertos. Pelo Sesc Flamengo, a líder em bolas no chão foi a oposta Edinara, com 12, seguida de perto pela central Lorena, com dez. No aspecto coletivo, o time dirigido por Bernardinho dominou amplamente no fundamento bloqueio, com dez pontos a mais: 17 a 7. E a central Juju foi a principal atleta em tocos, com seis.
Ficha técnica
Sesc Flamengo (RJ) x Brasília (DF)
Data e hora: terça-feira (7), às 18h00 (horário de Brasília)
Local: Ginásio Tijuca Tênis Clube – Rio de Janeiro (RJ)
Competição: Superliga 2024/25 – Fase de classificação – 1ª rodada do returno
Transmissão ao vivo: SporTV
Você deve estar logado para postar uma comentário Login