O Osasco é o novo vice-líder da Superliga Feminina de vôlei. Neste sábado (21), a equipe paulista recebeu o Brasília no José Liberatti na última rodada do primeiro turno da fase classificatória. Após o apagão no primeiro set, as osasquenses venceram e virada por 3 sets a 1 (22/25, 25/16, 25/18 e 25/16).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A vitória deste sábado foi a oitava do Osasco em 11 partidas disputadas. Com isso, o time chegou a 26 pontos e assumiu a vice-liderança da Superliga Feminina, ultrapassando o Gerdau Minas. A pontuação osasquense é a mesma do líder Dentil Praia, que leva vantagem nos critérios de desempate. Ambos as equipes mineiras disputaram o Mundial de Clubes nesta semana e tinham partidas adiantadas.
Por outro lado, o revés sofrido pelo Brasília fez a equipe candango ficar mais longe do G8. Além disso, acabou com o sonho de uma vaga na Copa Brasil de vôlei feminino. As brasilienses terminam o turno na 9ª colocação, com 11 pontos somados.
O jogo
Com um começo abaixo, o Osasco viu as visitantes saírem na frente. As coisas mudaram radicalmente no segundo set, com as donas da casa vencendo a parcial por 9 pontos de diferença. Os dois últimos sets tiveram alguns esboços de reação, mas as osasquenses levaram a melhor na reta final.
Tifanny marcou 18 pontos e terminou como a maior pontuadora do Osasco na partida. O prêmio de melhor jogadora em quadra ficou com Natália, que anotou 15 pontos e teve 65% de positividade na recepção. Com 13 pontos, Valquíria completou a trinca osaquense com dois dígitos na pontuação.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login