Um dia dramático para o tênis brasileiro. Nesta sexta-feira (22), os quatro últimos tenistas do Brasil remanescentes no Challenger de São Paulo foram eliminados da competição. Pela disputa do torneio de simples, Gustavo Heide perdeu para o chileno Matías Soto em 6/1 e 6/2, enquanto Felipe Meligeni caiu diante do argentino Francisco Comesana em 6/3 e 6/4. Já na chave de duplas, Gabriel Roveri e Matheus Pucinelli perderam para Federico Gomez/Luis Martínez por duplo 6/4.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Atual número 173 do ranking da ATP, Gustavo Heide foi o tenista do Brasil a entrar em quadra nesta sexta-feira. Pelas quartas de final da chave simples, ele enfrentou o o chileno Matias Soto, 273º do ranking. Apesar do favoritismo, Heide não se encontrou na partida, sofreu duas quebras de serviço em cada parcial e não conquistou nenhuma quebra. Assim, acabou caindo de forma repentina, em 58 minutos de partida.
Por sua vez, Felipe Meligeni (157º) fez um jogo com mais equilíbrio contra o argentino Francisco Comesana (102º). O brasileiro, inclusive, desperdiçou duas chances de quebra no primeiro game. No sexto game, então, Meligeni sofreu a quebra e saiu atrás no placar. Na segunda parcial, uma quebra de serviço logo no primeiro game definiu a vitória para Comesana.
A semifinal do torneio de duplas também teve basatnte disputa e equilíbrio, sendo decidida com quebras únicas em cada set. Infelizamente, para os brasileiros Gabriel Roveri e Matheus Pucinelli a vaga para a final do Challenger de São Paulo acabou ficando pelo caminho.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login