8 5
Siga o OTD

Tênis

Brasil se despede no simples e nas duplas em São Paulo

Gustavo Heide e Felipe Meligeni, no individual, e Gabriel Roveri e Matheus Pucinelli, nas duplas, foram eliminados do Challenger de São Paulo

challenger de são paulo, brasil

Um dia dramático para o tênis brasileiro. Nesta sexta-feira (22), os quatro últimos tenistas do Brasil remanescentes no Challenger de São Paulo foram eliminados da competição. Pela disputa do torneio de simples, Gustavo Heide perdeu para o chileno Matías Soto em 6/1 e 6/2, enquanto Felipe Meligeni caiu diante do argentino Francisco Comesana em 6/3 e 6/4. Já na chave de duplas, Gabriel Roveri e Matheus Pucinelli perderam para Federico Gomez/Luis Martínez por duplo 6/4.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Atual número 173 do ranking da ATP, Gustavo Heide foi o tenista do Brasil a entrar em quadra nesta sexta-feira. Pelas quartas de final da chave simples, ele enfrentou o o chileno Matias Soto, 273º do ranking. Apesar do favoritismo, Heide não se encontrou na partida, sofreu duas quebras de serviço em cada parcial e não conquistou nenhuma quebra. Assim, acabou caindo de forma repentina, em 58 minutos de partida.

Por sua vez, Felipe Meligeni (157º) fez um jogo com mais equilíbrio contra o argentino Francisco Comesana (102º). O brasileiro, inclusive, desperdiçou duas chances de quebra no primeiro game. No sexto game, então, Meligeni sofreu a quebra e saiu atrás no placar. Na segunda parcial, uma quebra de serviço logo no primeiro game definiu a vitória para Comesana.

A semifinal do torneio de duplas também teve basatnte disputa e equilíbrio, sendo decidida com quebras únicas em cada set. Infelizamente, para os brasileiros Gabriel Roveri e Matheus Pucinelli a vaga para a final do Challenger de São Paulo acabou ficando pelo caminho.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis