8 5
Siga o OTD

Rúgbi

Melina (MT) é campeão do Super Sevens feminino

Melina (MT) vence Delta (PI) por 27 a 5 na grande final e se consagra bicampeão do Super Sevens de rúgbi feminino

Melina campeão da 1ª divisão adulta do Super Sevens 2024. Foto: Fotojump. rUGBY SEVENS
Fotojump

O Super Sevens, o Circuito Brasileiro Feminino de Rugby Sevens, viveu sua etapa final nesse fim de semana no SESI Guarulhos com os títulos da 1ª divisão e da 2 divisão adultas, além do M19 (sub 19), sendo decididos. Na elite nacional, as matogrossenses do Melina garantiram a volta ao lugar mais alto da categoria.

O time de Cuiabá havia sido campeão pela primeira vez do Super Sevens em 2022, mas deixaram o título nacional escapar em 2023. Agora, o Melina não deu margem a erro e faturou o título com um dia de antecedência.

Após vencer a 2ª etapa do circuito, o Melina havia aberto 5 pontos de frente na tabela de classificação sobre os então vice líderes Niterói e São José e só precisava alcançar as semifinais para erguer a taça da temporada. Foi o que as cuiabanas fizeram no primeiro dia de ação em Guarulhos, com uma campanha perfeita de 3 vitórias em 3 jogos: 37 a 0 sobre o Delta, 40 a 0 sobre o Curitiba e 45 sobre o Pasteur.

A campanha seguiu irrepreensível no domingo, com vitória na semifinal sobre o São José por 38 a 0 e na grande final sobre o Delta por 27 a 5, no único jogo que o Melina sofreu pontos. Adryenne, Cláudio Vitória, Natália, Laura Mejía e Izabelly marcaram os tries do título roxo.

Heloysa, do Melina, comentou sobre o título: “Ficou muito perto no ano passado, mas perdemos o título. Agora só queremos celebrar. Tínhamos 8 debutantes no elenco, o que mostra a força do trabalho. Estamos muito felizes por mais um título”.

Pódio completo

Com o time do Mato Grosso voando baixo, as emoções ficaram com a luta pelo pódio, pois os três primeiros colocados da classificação geral asseguravam o bolsa-atleta. Campeão da primeira etapa, mas último colocado da segunda etapa, o Delta, do Piauí, voltou a encontrar seu melhor rugby e foi destaque em Guarulhos, conseguindo uma brilhante classificação à final da etapa ao derrotar o Niterói na semifinal por 17 a 12. O try de Patrícia no segundo tempo assegurou a vaga na final e, de quebra, o Bolsa-Atleta, fechando a melhor campanha na história de um clube nordestino em competições nacionais de Rugby Sevens.

Já Niterói e São José fizeram a disputa direta pelo 3º lugar da etapa e pelo Bolsa-Atleta, reeditando situação semelhante ocorrida em 2022. Naquela oportunidade, o São José foi o vencedor, mas desta vez a vitória coube ao Niterói, campeão do Super Sevens 2023, que fez 17 a 0 para subir no pódio nacional, com tries de Júlia, Bia e Amanda.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Rúgbi