O Brasil vai contar com quatro representantes na fase final da carabina 3 posições do Campeonato das Américas de Rifle e Pistola. A competição que dá uma vaga olímpica por prova começou nesta terça-feira em Buenos Aires, na Argentina. No masculino, Cassio Rippel, Leonardo Moreira e Eduardo Gonçalves se classificaram. No feminino, o país terá Geovana Meyer.
Uma das principais esperanças de medalha e vaga olímpica na competição, Geovana Meyer fechou as eliminatórias com a quinta melhor performance. Os 572 pontos, de 600 possíveis, marcados por ela foram o suficiente para lhe colocar na próxima fase. Simone Koch também esteve na prova, mas fechou em 11º lugar de sua bateria com 547-600p e não avançou.
- United Cup: saiba onde assistir e outras informações
- Assunção anuncia candidatura para sediar o Pan de 2031
- Com 16 pontos de Márcio, Ratiopharm Ulm vence na Eurocup
- Seleção Masculina sub-20 é convocada para o Sul-Americano
- Mayra Aguiar anuncia aposentadoria do judô competitivo
Na versão masculina da prova, o Brasil avançou com três atletas. Cassio Rippel (5º lugar com 577-600p), Leonardo Moreira (4º lugar com 582-600p) e Eduardo Gonçalves (9º lugar com 575-600p) entram em ação novamente na quarta-feira para as fases finais em busca de medalhas e da vaga olímpica.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pistola de ar feminina
Além da disputa da carabina 3 posições, hoje também aconteceram a primeira fase e as finais da pistola de ar no Campeonato das Américas. Nesta prova, o Brasil foi representado por Marina Alves e Cibele Breide Martins. No entanto, as duas não conseguiram avançar para a final e acabaram suas campanhas nas qualificatórias. Marina fechou em 14º lugar 557-600, enquanto Cibele ficou com a 28ª colocação marcando 545-600. No masculino, Felipe Wu ficou perto da vaga olímpica, mas acabou a deixando escapar.