Geovana Meyer foi a única representante brasileira no Mundial de Tiro Esportivo nas provas realizadas neste sábado (19) em Baku. Ela ficou apenas em 84º lugar na carabina de ar 10m com 622.8. A atleta volta ao centro de tiro na capital do Azerbaijão para a disputa da carabina 3 Posições. Neste domingo Cassio Rippel e Eduardo Sampaio também representarão o Brasil na carabina 3 posições, mas pela categoria masculina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ela teve uma prova regular, mas muito aquém para se classificar entre as oito finalistas. As finais foram disputadas ainda neste sábado, com Han Jiayu e Wang Zhillin conquistando dobradinha para a China. A indiana Mehuli Ghosh completou, enfim, o pódio. As quatro vagas olímpicas em jogo foram para China, Índia, Irã e Suíça.
Nas finais do rifle de ar 10m, dobradinha 🇨🇳chinesa no Fem com ouro de Jiayu Han e no Masc surpreendente vitória de Victor Lindgren 🇸🇪SWE, 20 anos, campeão europeu Júnior este ano.
— Os Olímpicos (@osolimpicos) August 19, 2023
Ele venceu na final o Yang Haoran CHN, maior nome do rifle dos últimos anos pic.twitter.com/auUD0YShh6
+ Georgia Furquim encerra Mundial no top-30 do skeet
Geovana Meyer ainda tem chances de conquistar a vaga olímpica nos Jogos Pan-Americanos. Como os EUA já garantiram as duas vagas que tem direito na carabina e, portanto, a disputa continental estará aberta. Possíveis rivais de Geovana Meyer ficaram muito próximas dela no Mundial: Goretti Alejandra Kumaya Flores, do México ficou em 82º e Fernanda Russo, da Argentina, foi a 86ª melhor.
+ Guia do Tiro Esportivo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024