Siga o OTD

Tiro Esportivo

Georgia Furquim encerra Mundial no top-30 do skeet

Georgia não avançou para a disputa por medalha e encerrou o Mundial de tiro esportivo na 26ª posição acertando 117/125 pontos

Georgia Furquim em posição para disparo
(Foto: Wagner Meier/CBTE)

Georgia Furquim encerrou sua campanha no skeet feminino do Campeonato Mundial de tiro esportivo. Nesta sexta-feira(18), a brasileira voltou à competição em Baku, no Azerbaijão, para fazer seus últimos 50 disparos. Ela não conseguiu avançar para a disputa por medalhas e encerrou o torneio em 26º lugar.

Na primeira série de tiros desta sexta-feira, Georgia conseguiu uma rodada perfeita ao acertar todos os 25 alvos. Contudo, o desempenho dela ficou a desejar ao anotar apenas 22 na rodada seguinte. Somando aos resultados do dia anterior, a brasileira conseguiu 117 dos 125 pontos. Dessa forma, ela acabou perdendo uma posição, pois começou as últimas séries na 25ª colocação.

Para avançar à fase final do skeet feminino, Georgia Furquim teria que terminar entre as seis primeiras colocadas da fase classificatória. A prova teve bastante equilíbrio e o corte para a disputa por medalhas ficou com a chilena Francisca Chadid, medalhista Pan-Americana. Chadid fez 121 pontos e precisou buscar a classificação na rodada de desempate com outras duas atletas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Medalhista de bronze nos Jogos de Londres em 2012, a eslovaca Danka Bartekova encerrou a primeira fase na liderança com 123/125 pontos. A grega Emmanouela Katzouraki ficou logo depois e a norte-americana Austen Smith, campeã em 2021, completou as três primeiras colocadas. A final do skeet feminino do Mundial de tiro esportivo acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 10h15 (horário de Brasília). 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tiro Esportivo