8 5
Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida é eliminado nas quartas do Torneio de Nimes

Marcus D’Almeida é eliminado nas quartas de final por 7 a 3 no placar geral, contra o alemão Florian Unruh no Torneio de Nimes

Marcus D'Almeida na final da Copa do Mundo de tiro com arco (Foto: World Archery), marquinhos, indoor
(Foto: World Archery)

Neste sábado (18), o arqueiro Marcus D’Almeida disputou o Torneio de Nimes e acabou eliminado nas quartas de final pelo alemão Florian Unruh por 7 a 3 no placar geral, ficando em 7° lugar. O carioca, um dos melhores atletas de tiro com arco no planeta, foi o único brasileiro a competir na categoria masculina da competição.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na primeira disputa do dia, válida pela fase 32 do Torneio de Nimes, o brasileiro Marcus D’Almeida teve uma performance impressionante ao vencer o francês William Pike por 6 a 0. O carioca manteve um alto nível de precisão durante toda a disputa, com as pontuações de 29, 30 e 30. Já nas oitavas de final, Marquinhos enfrentou o alemão Mathias Kramer. O brasileiro garantiu a vitória por 6 a 2, com as pontuações de 29, 30, 29 e 30 contra 28, 30, 29 e 29 do adversário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Após eliminar dois europeus, o brasileiro Marcus D’Almeida perdeu para Florian Unruh na disputa por uma vaga na semifinal do Torneio de Nimes. Marquinhos enfrentou o alemão Florian Unruh e acabou superado por 7 a 3. As pontuações foram (30, 29, 30, 30 e 30) para Unruh, enquanto D’Almeida obteve (29, 30, 28, 30 e 27). Com isso, o brasileiro não conseguiu garantir a vaga na próxima fase.

Auto-Avaliação

“Chega ao fim o campeonato para mim aqui em Nîmes. Conquistei o 7º lugar. Não é o resultado que eu esperava, mas sinto que essa colocação foi honesta com todos os sentimentos que tive durante a prova e com os ajustes técnicos que estou colocando em prática”, avaliou Marquinhos pelas redes sociais.

O circuito indoor é uma variação do tiro com arco ‘tradicional’. A diferença consiste em ter uma menor distância entre o arqueiro e o alvo, além da prova ser disputada em ambiente fechado. No ano passado, Marquinhos foi vice-campeão do torneio, perdendo para o estadunidense Brady Ellison na final.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tiro com Arco