Na tarde desta sexta-feira (17), o arqueiro Marcus D’Almeida disputou o ranqueamento de recurvo do Torneio de Nimes e conquistou a sexta colocação. O carioca, que é um dos melhores atletas de tiro com arco no planeta, foi o único brasileira a disputar a categoria masculina da competição. Marcus D’Almeida já tem seu adversário da próxima fase definido.
- Brasileiros se preparam para calendário internacional de inverno
- Brasileiros vão ao Australian Open de tênis em cadeira de rodas
- Marco La Porta: “Brasil precisa ser uma nação esportiva”
- São Paulo x Cruzeiro – Quartas de final da Copinha: onde assistir
- Gaia Brunello fica no top-40 do sprint em Brezno-Osrblie
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Como dito antes, Marcus D’Almeida terminou em 6º lugar do ranqueamento do Torneio de Nimes. O brasileiro teve 589 de pontuação, ficando empatado com o americano Nicholas D’Amour, que levou vantagem sobre o brasileiro e ficou em 5º por ter mais flechas com a pontuação máxima (50 contra 49). Agora, D’Almeida enfrenta o francês Dimitri Savreux, que conseguiu 570 pontos no ranqueamento de recurvo e ficou em 27º. O europeu ficou empatado com o japonês Wataru Oonuki em pontos, mas ficou atrás por ter conseguido 35 flechas de 10 pontos, enquanto o asiático teve 37.
“Hoje lembrei por que falamos que esse esporte é mental, ontem fiz o meu recorde em treino e hoje fiz 10 pontos abaixo. Bom, o importante é que estou classificado para os combates e confiante. Amanhã é um novo dia, seguimos”, avaliou Marquinhos, pelas redes sociais.
O melhor colocado foi o norte-americano Brady Ellison, que conquistou incríveis 697 pontos. De 60 flechas, Brady teve 58 com 10 pontos. A segunda colocação ficou com o israelense Roy Dror (593), enquanto o terceiro lugar foi para o italiano Alessandro Paoli, que teve a mesma pontuação do segundo, mas ficou atrás por ter conseguido uma flecha de 10 pontos a menos que Roy (54 a 53).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login