8 5
Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild é superado nas quartas de final em Buenos Aires

Thiago Wild se despede nas quartas da chave de simples, enquanto Marcelo Melo e Rafael Matos avançam às semifinais na disputa de duplas

Thiago Wild no ATP 250 Buenos Aires (Foto: Divulgação / Argentina Open Tennis)

Número 1 do Brasil e 77º do mundo, Thiago Wild foi derrotado pelo sérvio Laslo Djere, 112º no ranking, nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires. O brasileiro de 24 anos perdeu em sets diretos, com parciais de 7[7]/6[3] e 6/3. Na disputa de duplas, Rafael Matos e Marcelo Melo venceram Francisco Cabral e Jean-Julien Rojer por 2 a 1 e avançaram para as semifinais.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O equilíbrio prevaleceu no primeiro set, com ambos os jogadores confirmando seus serviços. Thiago Wild enfrentou dificuldades apenas no quinto game, quando salvou dois break points. No tie-break, porém, Djere assumiu a liderança ao marcar cinco pontos consecutivos, encerrando a parcial com 7[7]/6[3].

Dominando o jogo e com a vantagem, Djere intensificou a pressão sobre o saque de Wild, conseguindo um duplo break point no terceiro game do segundo set. O brasileiro defendeu a primeira chance de quebra, mas não conseguiu evitar a segunda. Na parte final do set, Wild teve a oportunidade de quebrar o serviço de Djere, mas o sérvio conseguiu virar o game e manteve a sequência de saques, fechando o set em 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na semifinal

A parceria brasileira formada por Rafael Matos e Marcelo Melo avançou às semifinais do ATP de Buenos Aires ao vencer Francisco Cabral (Portugal) e Jean-Julien Rojer (Holanda) nas quartas de final. A dupla brasileira venceu o primeiro set por 6/4, mas sofreu a virada no segundo, perdendo por 3/6. No match tiebreak, Matos e Melo reagiram e garantiram a vitória por 10/7. Os brasileiros tiveram um desempenho sólido no saque, com 79% de aproveitamento no primeiro serviço e 73% dos pontos vencidos nessa condição. Além disso, converteram três dos sete break points, enquanto Cabral e Rojer conseguiram dois de seis.

“Hoje conseguimos jogar muito bem, do começo ao fim. Um jogo muito duro para nós. Como falei após a primeira rodada, jogo a jogo, adaptando ao saibro. Já conseguimos jogar bem melhor, estrategicamente também. Temos de mudar, quando sai da quadra dura para o saibro, algumas coisas, porque o jogo fica bem diferente. E hoje já conseguimos fazer essa mudança rápida, o que foi muito bom. Ficamos felizes. Estivemos na frente, depois atrás, conseguimos voltar, manter a calma. Então, foi realmente um excelente jogo para nós, para dar bastante confiança”, explicou Marcelo.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis