João Fonseca está em sua primeira semifinal em um torneio de nível 250 do circuito mundial da ATP! Após superar Federico Coria por 2 sets a 1, o brasileiro encarou o argentino Mariano Navone em Buenos Aires. Mais uma vez, venceu de virada, conquistando a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, na tarde desta sexta-feira (14). Com o triunfo, Fonseca garantiu vaga na semifinal, onde enfrentará o sérvio Laslo Djere em busca de um lugar na final.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O argentino impôs seu ritmo desde o início e venceu o primeiro set por 3/6. Ele quebrou o saque de João Fonseca no segundo game, abrindo vantagem de três pontos no placar. Apesar de confirmar seus serviços na reta final, Fonseca não conseguiu reverter a desvantagem e acabou superado na parcial.
No segundo set, Navone começou na frente ao confirmar seu saque e abrir 1/0, mas Fonseca respondeu rapidamente, igualando o placar em 1/1. O equilíbrio seguiu com ambos mantendo seus serviços até 2/2. No quinto game, o argentino conseguiu a primeira quebra e fez 2/3, mas o brasileiro reagiu de imediato, devolvendo a quebra para empatar em 3/3.
A troca de quebras continuou, com Navone voltando a liderar em 3/4, mas Fonseca mais uma vez respondeu, deixando tudo igual em 4/4. Na reta final, o brasileiro confirmou seu saque e conquistou uma nova quebra no último game, fechando o set em 6/4 e empatando a partida.
No set decisivo, Navone, embalado pelo apoio da torcida, venceu dois games seguidos. João reagiu ao confirmar seu saque, mas o argentino manteve a vantagem e fez 3/1. O brasileiro seguiu firme e igualou em 4/4. Quando Navone se aproximava da vitória, Fonseca salvou dois match points e reduziu para 4/5. Em uma sequência espetacular, o carioca conseguiu uma quebra decisiva e confirmou o serviço, fechando a partida em 7/5 e garantindo a vaga na semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Adversários anteriores
Na estreia da competição, João derrotou Tomás Martín Etcheverry por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 em ambos os sets, sem grandes dificuldades para conquistar a vitória. Já na partida desta quinta-feira (13), o brasileiro começou perdendo para o argentino Federico Coria, mas virou o jogo e garantiu mais uma vitória.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login