O tênis brasileiro fechou o dia em alta no ATP 250 de Buenos Aires. Após a vitória de João Fonseca sobre o argentino Tomás Etcheverry, foi a vez de Thiago Wild superar outro anfitrião e avançar às quartas de final do torneio individual. O triunfo desta noite de quarta-feira (12) veio diante de Sebastián Báez, em parciais de 6/3 e 6/4.
Wild já havia vencido outro tenista argentino pela estreia da chave de simples em Buenos Aires, na segunda-feira (10). Na ocasião, o brasileiro resistiu contra a pressão da torcida local e derrotou de virada Facundo Díaz Acosta (75º do ranking mundial da ATP), em parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.
Para o confronto de hoje, o atual número 1 do Brasil e 77º do mundo, precisou encarar o 33º do ranking e sexto cabeça de chave do torneio. Apesar do forte adversário, Thiago Wild soube crescer nos momentos decisivos e conseguiu derrotar o argentino na casa dele.
O grande fator da vitória do brasileiro esteve na melhor eficiência durantes os segundos saques. Wild venceu 16 dos 25 pontos nos segundos serviços (64%), enquanto Báez converteu apenas três das 13 tentativas (23%). O péssimo aproveitamento do argentino ajudou o brasileiro a conquistar três quebras de saque durante a partida.
Thiago Wild precisou de apenas uma quebra para levar a primeira parcial em 6/3. Já no segundo set, Sebastián Báez começou melhor, venceu no saque do brasileiro e abriu 3/0 na sequência. Wild não se abalou e devolveu a quebra no quinto game e, após salvar dois break-points no game seguinte, chegou ao empate em 3/3. No fim, o brasileiro ainda teve fôlego para conquistar mais uma quebra e encaminhar a vitória na partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login