8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Laura Siegemund batem favoritas e vão às quartas

Bia Haddad Maia e Laura Siegemund no WTA 1000 de Doha
(Foto: Jimmie48/WTA)

Bia Haddad Maia e Laura Siegemund estão nas quartas de final do WTA 1000 de Doha. A brasileira e a alemã derrotaram as cabeças de chave número 4 do torneio, a americana Sofia Kenin e a ucraniana Lyudmila Kichenok em sets diretos com parciais de 6/4 e 6/2.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na próxima rodada, elas vão enfrentar a belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez por uma vaga na semifinal do WTA 1000 de Doha. Mertens e Perez venceram nesta terça-feira as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang por 7/5 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Primeiro set

No primeiro set, Bia Haddad e Laura Siegemund conseguiram quebrar o saque de Sofia Kenin no sexto game e abriram 4/2. Em seguida, pouco depois de Bia ter confirmado o dela, ficam muito próximas de derrubar o serviço de Lyudmila Kichenok. O placar chegou a ficar em 0/40, mas a americana e a ucraniana conseguiram salvar três break points e conseguiram vencer o game.

Com Laura Siegemund no saque, a brasileira e a alemã voltaram a abrir 5/3 e chegaram a ter dois sets points no nono game com Sofia Kenin no saque, mas outra vez a dupla formada pela americana e pela ucraniana conseguiram se salvar.

Com isso, Bia Haddad Maia foi para o saque para fechar o primeiro set. Os primeiros pontos foram bem equilibrados, mas num erro não forçado de Kichenok, a brasileira e a alemã tiveram o set point. Depois de um bom serviço de Bia, Kenin errou a devolução, mandou a bola para fora e a primeira parcial terminou em 6/4 em 43 minutos.

Segundo set

Bia Haddad Maia e Laura Siegemund começam o segundo set a todo vapor. Logo no primeiro game, a brasileira e a alemã quebraram o serviço de Sofia Kenin sem deixar as adversárias marcarem um pontinho sequer.

A americana e a ucraniana tiveram a chance de devolver a quebra no game seguinte, que teve Bia Haddad no saque. Bia e Laura, entretanto, conseguiram salvar três break points e abriram 2/0 no placar.

Depois disso, uma nova quebra aconteceu apenas no sétimo game, agora com Kichenok no saque. Bia e Laura abriram 15/40, as adversárias salvaram dois break points, mas a brasileira e a alemã conseguiram fechar e fazer 5/2.

Com isso, quem foi para o saque para fechar o jogo foi Laura Siegemund. Ela e Bia não deram chances para as rivais e abriram 40/0. Kenin e Kichenok salvaram um match point, mas perderam o ponto seguinte, encerrando o jogo em dois sets a zero.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis