8 5
Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild bate argentino de virada em Buenos Aires

Thiago Wild resiste contra torcida argentina e vence de virada Facundo Diaz Acosta na estreia do ATP 250 de Buenos Aires

Thiago Wild vibra após classificação para as semifinais do Challenger de Bad Waltersdorf, sem Thiago Monteiro, atp
Thiago Wild (Fotojump) (1)

O tênis brasileiro começou bem na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Nesta segunda-feira (10), Thiago Wild estreou com vitória de virada sobre o anfitrião Facundo Diaz Acosta e avançou à oistavas de final do torneio de simples. As parciais do triunfo foram de 3/6, 6/2 e 6/3, em 2h09. Mais cedo, Orlando Luz, ao lado do francês Gregoire Jacq, estreou com vitória na chave de duplas.

A partida

Atual número 1 do Brasil e 77º do mundo, Thiago Wild teve um confronto complicado para a estreia em Buenos Aires. O brasileiro pegou logo de cara Facundo Acosta, 75º do ranking da ATP, com quem mantém um retrospecto de duas vitórias e duas derrotas no circuito mundial de tênis.

A partida, inclusive, começou favorável ao tenista da casa. O argentino conquistou a primeira e única quebra de serviço do set inicial no quarto game, segurando a vantagem até o final em 6/3 abrindo o placar.

Já a segunda parcial foi repleta de emoções, com quatro quebras de saque no total. A primeira delas foi conquistada por Wild, que abiriu 2 a 0 nos games. Acosta tratou de devolver de imediato e buscou o empate no set. No entanto, o brasileiro seguiu melhor nas devoluções e conseguiu quebrar o serviço do argentino duas vezes para vencer a parcial e empatar o jogo.

O duelo, então, ganhou ares de tensão na terceira e última parcial. Pressionado pela torcida argentina, Thiago Wild resistiu as boas devoluções do argentino e confirmou o seu primeiro e longo game de serviço. Em seguida, o brasileiro buscou uma quebra de saque e abriu 4 a 2 no set. Acosta quase devolveu na sequência, chegando a abrir 40/15, mas viu o paranaense reagir e confirmar o saque para encaminhar a vitória.

Orlandinho nas duplas!

O tênis brasileiro também começou com o pé direito na chave de duplas do ATP 250 de Buenos Aires. Orlando Luz, ao lado do francês Gregoire Jacq, derrotou a parceria da casa formada por Andrea Collarini e Guillermo Durán e avançou às quartas de final do torneio. Dominantes, Luz e Jacq sequer sofreram quebras de serviço e venceram a partida em parciais de 6/4 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis