8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Siegemund vencem na primeira rodada em Doha

Bia Haddad Maia e Laura Siegemund venceram as russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova por 6/1 e 6/3 na primeira rodada da chave de duplas do WTA 1000 de Doha

Bia Haddad Maia e Laura Siegemund no WTA 1000 de Doha
(Foto: Jimmie48/WTA)

Bia Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund estrearam com vitória na chave de duplas do WTA 1000 de Doha, no Catar. Após uma derrota na estreia em simples, a brasileira melhorou o seu desempenho em quadra nas duplas. Bia e Laura derrotaram as russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O jogo começou com um set de domínio total de Bia Haddad Maia e Laura Siegemund. Nos games onde a dupla da brasileira tinham o saque, mesmo sem um bom aproveitamento no primeiro serviço, elas conseguiam finalizar os pontos. Já quando o saque eram das russas, Bia e Laura sabiam ser combativas para pontuar e quebrar o serviço das adversárias.

Com dois break points convertidos, elas abriram 4 a 1 no começo da parcial. No sexto game, um momento de tensão, quando Siegemund mandou um voleio na rede e as russas tiveram a chance da quebra em um deciding point. Mas um bom saque de Bia Haddad Maia garantiu o game para a dupla. Em seguida, elas saíram de um 15-40 para conseguir um terceiro break point e fechar o set em 6/1.

Segundo set mais equilibrado

O segundo set começou com perigo para Bia Haddad Maia e Laura Siegemund, com as russas tendo a chance da quebra em um ponto decisivo. Mas um bom saque de Bia, seguido por um smash de Laura garantiu o game para a dupla da brasileira. Após uma quebra para cada lado, o set seguia empatado até o oitavo game, quando Bia e Laura converteram o quinto break point do jogo. Com um bom game de serviço da brasileira na sequência, elas fizeram 6/3 para fechar a partida.

Com a vitória, Bia Haddad Maia e Laura Siegemund estão nas oitavas de final do WTA 1000 de Doha. Na próxima rodada, elas enfrentam a estadunidense Sofia Kenin e a ucraniana Lyudymyla Kichenok, que são as cabeças de chave número quatro do torneio.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis