Último brasileiro remanescente do qualificatório do ATP 250 de Buenos Aires, Felipe Meligeni não conseguiu assegurar a vaga para a chave principal do torneio argentino. Neste domingo (9), o tenista paulista perdeu a final do quali contra o anfitrião Román Andrés Burruchaga. O revés veio de virada em pariciais de 2/6, 6/2 e 7/6 [3], em 2h43.
Atual número 150 do ranking mundial, Felipe Meligeni começou a campanha em Buenos Aires ontem, derrotando o compatriota Thiago Monteiro (100º da ATP). Com isso, o brasileiro avançou para a decisão do qualificatório para enfrentar Burruchaga (131º do mundo), que eliminou Gustavo Heide na estreia do torneio.
O carrasco argentino repetiu a dose neste domingo e triunfou no acirrado duelo contra Meligeni. O brasileiro foi quem começou melhor na partida, quebrando os últimos dois games do set inicial e vencendo por 6/2. Já a segunda parcial teve o caminho inverso, com Burruchaga conquistando duas quebras e devolvendo o 6/2.
O terceiro e último set da partida o equilíbrio tomou conta e os dois tenistas sofriam a cada game para confirmar seus serviços. O anfitrião finalmente quebrou o saque do brasileiro no nono game e abriu 5/4 no placar. Mesmo sacando para fechar a partida, Burruchaga não conseguiu confirmar o serviço e viu o Meligeni devolver a quebra e empatar o jogo. Por fim, a decisão acabou indo para o tie-break, onde o argentino dominou as ações e selou a vitória por 7/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login