8 5
Siga o OTD

Tênis

Orlandinho salva dois match points mas cai nas duplas em Rosário

Com o equatoriano Diego Hidalgo, Orlando Luz perde no set tiebreak e para nas quartas de Challenger argentino. Brasileiro ainda não tem convite para ATP 500 do Brasil

Créditos: João Pires/Fotojump

Mesmo em fase excelente, o top-60 do mundo nas duplas, Orlando Luz, parou nas quartas do Challenger de Rosário, na Argentina. Hoje (7), ao lado do equatoriano Diego Hidalgo, Orlandinho acabou sendo derrotado no set tiebreak para a dupla formada por argentino e paraguaio. Mariano Kestelboim e Adolfo Daniel Vallejo venceram por 2 a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/7, em 1h33 de partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Disputando a maioria das competições na América do Sul desde setembro, Orlando só não chegou pelo menos na semifinal de uma competição no continente em quatro das últimas doze campanhas. Desses doze torneios, todos em nível Challenger, o brasileiro saiu campeão de quatro: Villa Maria, na Argentina; Montevidéu, no Uruguai; Campinas e Piracicaba, no Brasil.

A boa fase colocou Orlando entre os 60 melhores duplistas do mundo, no ranking atualizado da ATP, depois que o tenista venceu uma partida da chave principal do Australian Open. De início, ele não aparece na lista das duplas confirmadas no Rio Open, que começa na semana que vem, mas o evento ainda tem três convites a serem feitos – dois deles para a chave principal.

O jogo

Partida foi definida com poucas quebras. No primeiro set, uma quebra para os adversários na metade da parcial decidiu a primeira parte do confronto. Kestelboim e Vallejo fecharam em 6 a 3, após 36 minutos.

Na segunda parcial, em último saque da dupla formada pelo argentino e o paraguaio, Orlando e Diego quebraram, empatando o confronto em 1 a 1, em um set seis minutos mais longo que o primeiro.

No set tiebreak, melhor para a outra dupla, que abriu vantagem no começo e confirmou a parcial final com 10 a 7, em 15 decisivos minutos. A dupla do brasileiro chegou a salvar dois dos quatro match points adversários, mas cederam no terceiro.

Únicos sobreviventes 

Única participação brasileira restante no torneio é a da dupla formada por Marcelo Demoliner e Fernando Romboli, que venceram convidados argentinos na primeira rodada e agora esperam vencedores de confronto entre mais uma dupla de argentinos contra parceria entre cazaque e espanhol.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis