Os brasileiros Marcelo Melo, de Minas Gerais, e Rafael Matos, do Rio Grande do Sul, caíram nas quartas de final do ATP 500 de Dallas, nos Estados Unidos. Eles perderam para os norte-americanos Christian Harrison e Evan King, vindos do qualifying, com parciais de 6/4 e 6/3, após 1h04 de jogo.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A dupla formada por Harrison e King dominou a partida e venceuos brasileiros por 2 sets a 0. Os norte americanos mostraram superioridade no saque, com um percentual de acerto de primeiro serviço de 86% e um aproveitamento de 81% nos pontos disputados. Além disso, foram mais eficientes ao salvar break points (80%) e converter oportunidades de quebra (20%), enquanto Melo e Matos não conseguiram nenhum break point. No retorno, a dupla dos Estados Unidos também teve vantagem, conquistando 34% dos pontos nessa situação, contra apenas 19% dos brasileiros.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Marcelo Melo e Rafael Matos chegaram às quartas de final do ATP 500 de Dallas após uma vitória em dois tiebreaks sobre o italiano Matteo Arnaldi e o norte-americano Brandon Nakashima, na última quarta-feira. No entanto, a dupla brasileira não conseguiu avançar na competição, sendo eliminada pelos anfitriões Christian Harrison e Evan King, com um placar de 6/4 e 6/3.
Os brasileiros seguem em busca de embalar na temporada, com apenas duas vitórias conquistadas até o momento. Em janeiro, os brasileiros avançaram uma rodada no ATP 250 de Adelaide, mas foram eliminados logo na estreia no Australian Open. Na última semana, os franceses Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert derrotaram os brasileiros na Copa Davis.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login