O Brasil não tem mais representantes na chave simples do Challenger de Rosário. Hoje, Felipe Meligeni Alves e Gustavo Heide pararam na segunda fase da competição, ao perderem seus confrontos para outros tenistas sul-americanos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Meligeni foi o primeiro a entrar em quadra, contra o boliviano Murkel Dellien, que ontem havia eliminado Mateus Alves. De virada, o brasileiro chegou a ter breakpoint que poderia dar a vitória no final do segundo set, mas Murkel avançou com 2 sets a 1, em parciais de 4/6, 7/6(2) e 6/3.
Derrota veio como balde de água fria após vitória maiúscula na estreia, diante do francês Alexandre Muller, por 2 a 0.
- Meligeni e Heide caem na segunda fase do Challenger de Rosário
- Duas vezes medalhista olímpico, Marcelo anuncia aposentadoria
- Gerdau Minas se prepara para pegar Osasco na Copa Brasil
- Sesi Franca x Instituto de Cordoba – BCLA: quando e onde assistir
- CBBS e MLB lançam programa de treinamento para jovens atletas
Já Heide encarou o número 31 do mundo, Sebastian Baez, e perdeu por 2 a 0, em duplo tiebreak. No primeiro set, o argentino sacava pra fechar a parcial, quando Heide quebrou e levou para o desempate. Baez conseguiu fechar, mesmo com momento desfavorável, em 7 a 1.
No segundo set, não houveram quebras, fazendo com que mais uma vez a partida fosse para o tiebreak. Gustavo fez apenas dois pontos em seus seis saques, o que fez com que o adversário fechasse a parcial em 7 a 5 e o jogo em 2 a 0. Esse foi o terceiro desempate seguido perdido por Heide, que veio de eliminação na semifinal em Piracicaba também no tiebreak, onde Burruchaga fez 7 a 0.
Brasil vivo nas duplas
Na chave de duplas, ao contrário do simples, a competição segue com representantes brasileiros. Hoje, Fernando Romboli e Marcelo Demoliner estrearam vencendo dupla argentina, formada por Luciano Ambrogi e Valerio Aboian por 2 a 1.
Quem também avançou, mas sem jogar, foi Orlando Luz. Ao lado de Diego Hidalgo, do Equador, contou com desistência de Murkel Dellien e Facundo Mena para avançarem às quartas. Em Piracicaba, onde foi campeão, Orlandinho só estreou na semifinal, avançando duas fases também sem pisar em quadra.
As duas duplas com brasileiros estão na mesma chave e podem se encontrar na próxima fase se ambos avançarem.
Única dupla brasileira eliminada hoje foi a formada por Luis Britto e Marcelo Zormann, que perderam para bolivianos por 2 a 0.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login