Após vencerem a tcheca Katerina Siniakova, número 1 do mundo, e a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 1, Luisa Stefani e Timea Babos entraram em quadra neste domingo (1) em busca do título do WTA 500 de Linz, na Áustria. Na disputa contra as irmãs ucranianas Nadiia e Lyudmila Kichenok, a dupla cabeça de chave número 4 virou o jogo e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 10/4.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
No primeiro set da partida, as irmãs, cabeças de chave número 3, venceram por 3/6, aproveitando as oportunidades de quebra de serviço. Elas começaram de forma dominante, abrindo vantagem cedo e convertendo break points. A brasileira e a húngara tentaram reagir, conseguindo devolver uma das quebras, mas não conseguiram reverter o placar. Com um desempenho sólido nos games de saque e eficiência nos pontos decisivos, as ucranianas fecharam o set e saíram na frente na disputa.
No segundo set da partida, Luisa Stefani e Timea Babos mostraram domínio inicial, abrindo 4-1 com uma quebra de serviço logo no segundo game. No entanto, as adversárias reagiram e devolveram a quebra no sétimo game, igualando o placar em 4/4. A disputa seguiu equilibrada, com ambas as duplas confirmando seus saques até 6/5, quando a brasileira e a húngara conseguiram uma nova quebra no game decisivo, fechando o set em 7/5 e empatando a partida em 1-1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Set decisivo
No terceiro e decisivo set, a dupla Babos/Stefani impôs um ritmo forte desde o início e venceu por 10/4, garantindo a vitória na partida. Elas começaram abrindo 6/1, aproveitando duas quebras de serviço para construir uma vantagem confortável. As irmãs ucranianas tentaram reagir, reduzindo a diferença para 7/3, mas não conseguiram sustentar a recuperação. Babos e Stefani mantiveram a consistência e confirmaram o triunfo com mais uma quebra no último ponto, fechando o match tiebreak.
Este é o primeiro título do ano para Luisa Stefani, conquistado em apenas seu segundo torneio da temporada. A brasileira não levantava um troféu desde o WTA 1000 de Doha, no Catar, em fevereiro de 2023. Agora, ela soma 10 títulos de duplas femininas no circuito da WTA, o mais alto nível do tênis mundial, em 18 finais disputadas. Além disso, Stefani também possui um título de Duplas Mistas no Australian Open de 2023, ao lado de Rafael Matos, e a única medalha olímpica do tênis brasileiro, conquistada em Tóquio 2021 com Laura Pigossi.
Pelo troféu, Luisa subirá para o 27º lugar no ranking mundial a ser divulgado nesta segunda-feira. Agora a atleta disputa o WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, ao lado da britânica Heather Watson.
Confira as 10 conquistas de Luisa Stefani na carreira:
2025 – WTA 500 de Linz (Áustria) – com Timea Babos (HUN)
2024 – WTA 1000 Doha (Qatar) – com Demi Schuurs (HOL)
2023 – WTA 500 Berlim (Alemanha) – com Caroline Garcia (FRA)
WTA 500 Abu Dhabi (Emirados Árabes) – com Shuai Zhang (CHN)
WTA 500 Adelaide (Austrália) – com Taylor Townsend (EUA)
2022 – WTA 250 Chennai (Índia) – com Gabriela Dabrowski (CAN)
WTA 1000 Guadalajara (México) – com Storm Sanders (AUS)
2021 – WTA 1000 Montreal (Canadá) – com Gabriela Dabrowski (CAN)
2020 – WTA 250 Lexington (EUA) – com Hayley Carter (EUA)
2019 – WTA 250 Tashkent (UZB) – com Hayley Carter (EUA)
Você deve estar logado para postar uma comentário Login