O dueto formado pelo paulista Gustavo Heide e o pernambucano João Lucas Reis venceu os argentinos Marco Trungelliti e Facundo Mena no Challenger de Punta del Este. Na final, que ocorreu neste sábado (25), os brasileiros derrotaram os rivais por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, consagrando-se campeões.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
No primeiro set da partida, Heide e João Lucas demonstrou grande superioridade ao vencer por 6-2, a dupla Trungelliti e Mena. O set começou com uma quebra de serviço no segundo game, colocando a dupla brasileira em vantagem por 2-0. Após confirmar seus saques, eles ampliaram para 3-0. Apesar da dupla adversária conseguir confirmar dois serviços, a dupla vencedora quebrou novamente no oitavo game, fechando o set com uma sólida performance. A eficiência nos break points e a consistência nos saques foram decisivas para o resultado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No segundo set da partida, os brasileiros mantiveram a superioridade e venceu por 6-3. O set começou com uma quebra de serviço logo no primeiro game, consolidando uma vantagem inicial. Apesar de a dupla argentina conseguir uma quebra para empatar em 3-3, Heide e João Lucas recuperou o controle da partida com uma nova quebra no oitavo game, abrindo 5-3. No game seguinte, eles fecharam o set ao confirmar o saque.
Estatísticas
As estatísticas teve o domínio da dupla brasileira, que venceu por 2 sets a 0. Eles foram superiores em vários aspectos, incluindo aces (6 contra 1) e percentual de pontos ganhos no primeiro serviço (81% contra 65%). Além disso, salvaram 80% dos break points enfrentados, enquanto a dupla adversária teve um aproveitamento de apenas 33% nos break points convertidos. No total de pontos, a dupla vencedora ganhou 61% (59 de 97), destacando sua eficiência tanto no saque quanto no retorno.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login