Na noite desta sexta-feira (24), Vitória Miranda se sagrou campeã da chave simples do Australian Open Juvenil, no tênis em cadeira de rodas. Na final, revanche da primeira fase contra a americana Sabina Czauz, vencida por Vitória em 2 a 1, com parciais de 0/6, 6/3 e 7/6(4).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Esse foi o segundo título da brasileira nesta edição do Grand Slam da Austrália, já que ontem venceu a chave de duplas do mesmo evento, ao lado da belga Luna Gryp. No masculino, Luiz Calixto também foi campeão, ao lado do americano Charlie Cooper.
Antes da competição, o Brasil só tinha conquistado Grand Slams em cadeira de rodas em outras duas oportunidades, ambas no juvenil e ambas com Jade Lanai. Ao longo das últimas 24 horas, a contagem passou para cinco com os troféus da dupla. Primeira a vencer em Malbourne, Vitória também igualou feito de Jade ao levar as duas chaves, de simples e de duplas, na mesma edição.
- Davis brilha e Lakers vencem Warriors fora de casa
- Sesi Bauru bate Goiás e segue invicto no returno da Superliga
- Ana Sátila leva ouro no caiaque no Rio Open
- Semifinalistas, Léo Vieira e Luciano duelam contra chilenos
- Brasília derrota União e pega Minas na semifinal da Super 8
O jogo
Primeiro set foi um repeteco do domínio da americana visto no jogo da fase de grupos. Em apenas 19 minutos, Sabina Czauz aplicou um pneu que deixou a número 3 do ranking mundial juvenil a uma parcial do título, fazendo 1 a 0 na decisão.
Quando Sabina quebrou primeiro saque de Vitória no segundo set, troféu parecia encaminhado, mas Vitória renasceu. Foram três sets seguidos, com uma quebra, para passar na frente. Depois que adversária confirmou seu saque empatando a parcial, Vitória venceu mais três games seguidas para fechar o set em 31 minutos, empatando o confronto.
terceiro set foi maluco do começo ao fim. Com quebras dos dois lados, a primeira confirmação de serviço veio apenas no oitavo saque, que curiosamente era o de Vitória. Com a vantagem no placar, por duas vezes na parcial a brasileira sacou para fechar o campeonato, mas foi quebrada em ambas. No tiebreak, a mineira disparou, vencendo o desempate em 10 a 4.
Ao todo, partida durou 1h35.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login