O duelo está definido. Aryna Sabalenka (1°) e Madison Keys (14°) irão disputar a final do Australian Open, que acontece neste sábado (25). Para conquistar a vaga, Sabalenka venceu a espanhola Paula Badosa (12°) por dois sets a zero, enquanto Keys mandou a favorita Iga Swiatek (2°) para casa, com parciais de 5×7, 6×1 e 7×68.
Com 20 vitórias seguidas no Australian Open, Sabalenka é agora a primeira atleta a chegar em três finais consecutivas da competição desde Serena Williams (2015-17), e a mais jovem a atingir essa marca desde a sueca Martina Hingis. Caso garanta o título, a bielorrussa também será a primeira a levar o tricampeonato em 26 anos, igualando o feito de Hingis.
Do outro lado, Madison Keys chega à final do torneio pela primeira vez, tendo parado nas semifinais em outras duas oportunidades. Sua última e única final (até então) de um Grand Slam havia sido em 2017, quando perdeu para a compatriota Sloan Stephens, no US Open. Com o resultado, a americana já garantiu o retorno ao top 10 do ranking WTA. Além disso, ela poderá igualar ou até superar sua melhor marca de sétimo lugar.
Vale ressaltar que esta será a primeira vez que as duas se enfrentam em uma final. Das cinco disputas já feitas na história, Sabalenka venceu quatro, entre elas as quartas de final de Wimbledon e a semifinal do US Open de 2023, enquanto Keys saiu com a vitória apenas no WTA 500 de Berlin, em 2021.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
*Com informações da Press FC
Você deve estar logado para postar uma comentário Login