8 5
Siga o OTD

Tênis

Sabalenka x Keys: O que esperar da decisão do Australian Open?

Final inédita do Australian Open feminino entre Sabalenka e Keys acontece neste sábado (25) com recordes em jogo

Sabalenka x Keys: O que esperar da decisão feminina do Australian Open?

O duelo está definido. Aryna Sabalenka (1°) e Madison Keys (14°) irão disputar a final do Australian Open, que acontece neste sábado (25). Para conquistar a vaga, Sabalenka venceu a espanhola Paula Badosa (12°) por dois sets a zero, enquanto Keys mandou a favorita Iga Swiatek (2°) para casa, com parciais de 5×7, 6×1 e 7×68.

Com 20 vitórias seguidas no Australian Open, Sabalenka é agora a primeira atleta a chegar em três finais consecutivas da competição desde Serena Williams (2015-17), e a mais jovem a atingir essa marca desde a sueca Martina Hingis. Caso garanta o título, a bielorrussa também será a primeira a levar o tricampeonato em 26 anos, igualando o feito de Hingis.

Do outro lado, Madison Keys chega à final do torneio pela primeira vez, tendo parado nas semifinais em outras duas oportunidades. Sua última e única final (até então) de um Grand Slam havia sido em 2017, quando perdeu para a compatriota Sloan Stephens, no US Open. Com o resultado, a americana já garantiu o retorno ao top 10 do ranking WTA. Além disso, ela poderá igualar ou até superar sua melhor marca de sétimo lugar.

Vale ressaltar que esta será a primeira vez que as duas se enfrentam em uma final. Das cinco disputas já feitas na história, Sabalenka venceu quatro, entre elas as quartas de final de Wimbledon e a semifinal do US Open de 2023, enquanto Keys saiu com a vitória apenas no WTA 500 de Berlin, em 2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

*Com informações da Press FC

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis