8 5
Siga o OTD

Tênis

Rafa Matos e Marcelo Zormann caem nas quartas em Quimper

Únicos brasileiros remanescentes no Challenger de Quimper, Rafael Matos e Marcelo Zormann perdem para estadunidenses e se despedem do torneio

Rafael Matos e Marcelo Zormann, Quimper
Repdrodução/Instagram: Rafael Matos

Fim da linha para o Brasil no torneio de duplas do Challenger de Quimper, na França. Nesta manhã de sexta-feira (24), Rafael Matos e Marcelo Zormann caíram nas quartas de final para os estadunidenses James Tracy e Robert Cash. A derrota veio em parciais de 6/2, 3/6 e 10/7.

Cabeças de chave número 2 do Challenger de Quimper, Rafael Matos e Marcelo Zormann eram amplos favoritos no confronto. No entanto, a dupla brasileira enfrentou alguns problemas durante os saques e não conseguiu impor o ritmo do jogo. Matos e Zormann tiveram apenas 63% de aproveitamento de pontos nos primeiros serviços, contra 73% dos rivais.

A primeira parcial teve o domínio dos norte-americanos, que logo de cara conquistaram duas quebras de saque, abriram 4/0 e encaminharam a vitória no set inicial. Os estadunidenses também começaram melhor no segundo set, novamente com uma quebra precoce para abrir 3/1. Desta vez, no entanto, Rafael Matos e Marcelo Zormann reagiram e buscarram duas quebras para virar o placar e empatar a partida em sets. Mas não teve jeito, a duplas brasileira largou mal na parcial decisiva, não conseguiu se recuperar e deu adeus ao torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis