8 5
Siga o OTD

Tênis

Mateo Reyes cai no simples e na dupla no ITF de Santiago

Mateo Reyes é derrotado em sets diretos na chave de simples, enquanto, na chave de duplas, perde para os brasileiros Ryan e João Schiessl

Mateo Reyes (Foto: Luiz Cândido/CBT)
(Foto: Luiz Cândido/CBT)

Nesta quinta-feira (23), na chave de simples do ITF M15 de Santiago, Mateo Reyes perdeu para o chileno Bastian Malla por 2 sets a 0, em 2h07min. O tenista também esteve na chave de duplas ao lado do alemão Louis Wessels, onde foi derrotada pelos brasileiros Ryan Augusto dos Santos e João Eduardo Schiessl pelo placar de duplo 6/4.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na primeira disputa com o Brasil em quadra, Bastian Malla, do Chile, mostrou domínio durante a parcial, com duas quebras de serviço nos primeiros games. Em seguida, ele ampliou ainda mais o placar, enquanto o brasileiro só conseguiu marcar seu primeiro ponto no quinto game. Na reta final, o chileno manteve sua superioridade e fechou o set em 6/1.

No segundo set, Malla, embalado pela vitória tranquila na parcial anterior, começou abrindo 4/1. Em seguida, Mateo Reyes reagiu, empatando em 4/4 e depois em 5/5. Nos pontos decisivos, o chileno tomou a frente e encerrou o jogo com vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Disputa entre brasieleiros

No primeiro set da partida, a dupla Ryan dos Santos e João Schiessl conseguiu se destacar ao conquistar duas quebras de serviço decisivas, vencendo por 6/4. O set começou equilibrado, com ambas as duplas confirmando seus serviços até o 2/2. A partir daí, os brasileiros aproveitaram oportunidades nos games de devolução para abrir vantagem. Apesar da reação da dupla adversária, que conseguiu diminuir para 4/5, os vencedores mantiveram a consistência no saque e fecharam o set.

No segundo set, os brasileiros consolidaram sua vitória sobre Mateo Reyes e o alemão Louis Wessels, com mais um 6/4. O set foi semelhante ao anterior, com algumas quebras ao longo da parcial. No quinto game, Ryan e João Schiessl conquistaram uma quebra crucial, abrindo vantagem e fazendo 5/3. Apesar da tentativa de recuperação de Reyes e Wessels, a dupla brasileira manteve a consistência e fechou o jogo em 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis