Nesta quarta-feira (22), mais dois brasileiros entraram em ação pela primeira fase do M15 de Santiago. O cabeça de chave número 5 da competição, João Schiessl, bateu o colombiano Salvador Prince por 2 a 0, enquanto Ryan Augusto foi eliminado diante do argentino Nicolas Kicker em sets diretos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Abrindo a participação da dupla tupiniquim nesta manhã, João venceu sua partida de estreia com tranquilidade, com parciais de 6/3 e 6/1 em 1h20, fazendo o brasileiro avançar na chave.
A partida foi de equilíbrio, apesar de quebras. Mas João conseguiu assumir a liderança no placar após quinto game, deixando-o mais tranquilo para depois fechar parcial em 6 a 3. O segundo set foi ainda mais tranquilo, quando conseguiu abrir 5 a 0, cedendo um game, para então fechar jogo em 6 a 1.O atleta de 20 anos agora enfrenta o argentino Juan Manuel La Serna nas oitavas.
João se junta ao catarinense Mateo Reys, que estreou com vitória diante de atleta da casa, também por 2 a 0, na última terça-feira (21), e agora enfrenta vencedor entre o também chileno Bastian Malla e o argentino Juan Estevez.
Ryan Augusto cai
Ryan Ausgusto, por sua vez, sofreu derrota de 2 sets a 0 contra o argentino Nicolas Kicker. O jogo começou equilibrado, com ambos os jogadores confirmando serviço. Ryan Augusto chegou a abrir dois games de vantagem, com quebra no sexto e confirmação em seguida deixando a um game de levar o set. Porém o argentino teve atuação surpreendente, ganhou cinco games seguidos, virando set que estava em 5 a 2 para o brasileiro para 7 a 5.
Embalado, Kicker quebrou Ryan no terceiro game da segunda parcial e confirmou saque em seguida. Desse modo, encaminhou vitória tranquila por 6 a 4, eliminando Ryan Augusto.
Outro brasileiro foi Wilson Leite, que perdeu para o alemão Louis Wessels na última terça (21) por sets diretos, com parciais de 7/6 [9/7] e 6/1.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login