Na manhã desta quarta-feira (22), no ITF W100 de Bengaluru, na Índia, Laura Pigossi acabou sendo eliminada na primeira fase da chave simples do torneio. Diante da tcheca Linda Fruhvirtova, número 193 do ranking da WTA, a medalhista olímpica foi superada por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/6(5), jogados em 2h15.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Por outro lado, Laura segue viva na chave de duplas ao lado da eslovena Dalila Jakupovic, onde venceu na estreia a indiana Ankita Raina e a britânica Naiktha, por 2 a 0. Ela agora encara Alicia Barnett e Prarthana Thombare por uma vaga nas semifinais.
Curioso é que Laura pode reencontrar Linda numa eventual final, já que a tenista europeia também avançou na chave ao lado de sua irmã Brenda, de 17 anos.
- Carol Meligeni estreia com vitória em outro W35 de Buenos Aires
- LBF divulga clubes participantes da temporada 2025
- Laura Pigossi cai para tcheca na estreia do W100 de Bengaluru
- Fim para o Brasil dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno
- Gutão encerra campanha nas quartas do AusOpen Juvenil
O jogo
Não teve muito espaço para o tênis de Laura Pigossi no primeiro set. É verdade que a brasileira até quebrou uma vez, mas foi quebrada em outros três serviços para sair atrás no placar, com a tcheca fechando a parcial em 6 a 2, em 54 minutos.
Na sequência, Laura administrou quebra de vantagem no segundo set conquistada no primeiro serviço, mas acabou cedendo o empate quando a parcial apontava 4 a 4. Linda ainda teve um match point quando Pigossi sacava para empatar em 5 a 5.
A partida foi para o tiebreak e, em desempate apertado, set ficou mais uma vez com a adversária, que fechou a partida em mais 1h17.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login