Chegou ao fim a participação brasileira na chave de simples do Australian Open Juvenil. A jovem promessa Victoria Barros encerrou campanha histórica ao perder para japonesa Shiho Tsujioka por 2 a 0, com parciais de 7/6(8) e 6/0, em 1h20 de partida. Vic sai da Austrália carregando a marca do melhor desempenho da história de uma brasileira na competição, aos 15 anos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O desfecho poderia ter sido outro, já que primeiro set maluco quase foi para as mãos de Victoria. Apesar de quebrada no seu primeiro serviço, Vic conseguiu devolver empatando o jogo em 4 a 4. Com o equilíbrio nos games seguintes, a parcial foi para o tie break.
Quando o desempate apontava 6 a 2 para a tenista nipônica, a brasileira conseguiu empatar novamente salvando quatro set points. Vic passou a frente do placar e também teve duas chances de fechar, mas acabou desperdiçando. No quinto ser point contra, a japonesa não desperdiçou, fazendo 1 a 0 em 56 minutos.
No segundo set, a adversária passeou aplicando pneu e eliminando a brasileira que se despede do Grand Slam, sendo a primeira a chegar na terceira rodada de um evento juvenil dessa categoria desde Bia Haddad Maia, em 2013.
Gutão nas duplas
Brasil segue com seu último participante vivo na competição sendo Guto Miguel, o Gutão. O jovem de 15 está nas quartas da competição de duplas, ao lado do alemão Tom Sinckenberg.
Hoje (21) mais cedo, venceram a dupla italiana Pierluigi Basile e Jacopo Vasimi por por 2 a 0, com as duas parciais sendo decididas no tie break. Se tornando o brasileiro mais novo no século ao alcançar essa fase no Australian Open Juvenil, encaram agora dupla de sérvio e russo na próxima fase do torneio.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login