A ATP anunciou, nesta terça-feira (21), a lista completa dos tenistas inscritos no Rio Open 2025, com destaque para os brasileiros João Fonseca e Thiago Wild, além do alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O ATP 500 do Rio de Janeiro contará ainda com nomes como o do dinamarquês Holger Rune, 13º no ranking mundial da associação, e o italiano Lorenzo Musetti, que foi ao pódio nas Olimpíadas de Paris, junto ao atual campeão Sebastian Baez.
Essa é a terceira participação da jovem promessa brasileira, João Fonseca, na competição. Em 2023, aos 16 anos, fez sua primeira partida à nível ATP na carreira, e no ano seguinte se tornou o quadrifinalista mais jovem da história do tormeio, com 17. João vive momento ímpar na carreira, vencendo o ATP Next Gen Finals, o Challenger de Camberra e batendo o número 9 do mundo, o russo Rublev.
Outros dois brasileiros da chave são Thiago Wild, top 100 do mundo, e João Lucas Reis. Thiago vai para sua sexta participação no torneio mais importante de tênis sediado no Brasil, também chegando nas quartas da edição anterior. João Lucas, por sua vez, recebeu convite para o quali da competição após ter vencido a Procópio Cup, competição entre brasileiros que premia o vencedor com uma vaga na fase qualificatória.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Os dois nomes de maior peso estreiam na competição fluminense. Zverev, segundo melhor tenista do mundo dono de 22 títulos, tem 8 desses troféus levantados no saibro, superfície do Rio Open. O jovem Rune de 21 anos também se define como um amante da quadra de terra, e carrega ascensão meteórica que chegou o colocar na 4ª posição do ranking mundial em 2023.
Por fim, o argentino Sebastian Baez busca feito inédito na história do campeonato: um bicampeonato. Em 10 edições, nenhum tenista conseguiu levantar o caneco por mais de uma vez.
Formato
A chave de simples do Rio Open 2025 contará com 32 vagas, sendo 23 classificações diretas através do ranking dos tenistas, três convites da organização e mais um, reservado para solicitação de tenistas da lista A+ da ATP.
Das outra cinco vagas, quatro serão destinadas aos atletas vindos do quali (que acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro), e a restante será reservada para tenistas que não puderam participar do qualifyng por estar em ação em outro torneio.
Rio Open acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login