8 5
Siga o OTD

Tênis

Mateo Reyes vence na estreia e avança no ITF M15 Santiago

Mateo Reyes avança nas disputas individuais, enquanto Ryan dos Santos e João Schiessl vencem nas duplas em sets diretos

Mateo Reyes (Foto: Luiz Cândido/CBT)
(Foto: Luiz Cândido/CBT)

Nesta terça-feira (21), começou a primeira rodada do ITF M15 Santiago, no Chile, com a participação de brasileiros. Na chave de simples, Wilson Leite estreou com derrota em sets diretos, enquanto Mateo Reyes venceu o chileno Nicolas Villalon por 2 sets a 0. Já na chave de duplas, os brasileiros Ryan dos Santos e João Schiessl enfrentaram os chilenos e venceram com o placar de duplo 6/4. No Uruguai, Mateus Alves se despediu na estreia.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Disputas individuais

Na partida entre Wilson Leite e Louis Wessels, válida pela primeira rodada, o primeiro set teve uma disputa intensa. O brasileiro chegou a abrir vantagem, mas o alemão conseguiu uma virada, levando o set no tie-break por 7[9] a 6[7]. No segundo set, embalado pela virada anterior, Wessels manteve um ritmo forte, conquistou quatro quebras de serviço contra uma de Leite e fechou a parcial em 6/1, vencendo por 2 sets a 0. Além disso, Pedro Franchini superou Gabriel Schenekenberg no qualificatório, também em sets diretos.

Por outro lado, Mateo Reyes venceu o chileno Nicolas Valdes em sets diretos. Na primeira parcial, o brasileiro começou com uma quebra de serviço e encerrou com 6/4. Já o segundo set foi mais equilibrado, com Reyes levando a disputa para o tie-break, onde triunfou por 7[7]/6[2], fechando o jogo por 2 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Vitória nas duplas

Na última disputa do dia, Ryan dos Santos e João Schiessl venceram os chilenos Nicolás Guzmán e Maximiliano Tapia Touma por duplo 6/4, em sets bastante disputados, sem grandes vantagens para nenhum dos lados.

Punta del Este

Único brasileiro na chave principal do Challenger de Punta del Este, no Uruguai, Mateus Alves se despediu do torneio na primeira rodada. Depois de furar o qualifying, o brasileiro acabou superado pelo argentino Marco Trungelliti por 6/4 e 7/6[2].

Apesar disso, o Brasil ainda segue com representantes na chave de duplas do torneio. O próprio Mateus Alves vai fazer parceria com Daniel Dutra. Já Gustavo Heide vai jogar com João Lucas Reis, enquanto Luís Britto segue a dupla com o uruguaio Franco Roncadelli.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis