8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas

Australian Open não começa bem na categoria, que já tem dois eliminados. No juvenil, Vitória e Luiz sobrevivem.

Ymanitu Silva disputa o ITF SS de Melbourne
Créditos: Ale Cabral/CPB

Começou na noite desta segunda-feira (20), a chave principal do tênis em cadeira de rodas no Australian Open. Com participação de quatro brasileiros, o saldo do dia foi de quatro derrotas. Na chave do Quad masculino adulto, Ymanitu Silva e Leandro Pena deram adeus ao perder na estreia, enquanto no juvenil, Luiz Calixto e Vitória Miranda iniciaram campanha com derrota mas seguem vivos na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Pela primeira rodada, Ymanitu Silva enfrentou o holandês Sam Schroder e saiu derrotado vencendo apenas uma game. Parciais de 6/0 e 6/1 para o europeu, que fechou a partida em apenas 50 minutos.

Já Leandro Pena, que veio do Quali, tinha pela frente o chileno Francisco Cayulef, que derrotou o brasileiro por 2 a 0, em 2h02.

Leandro ainda levou o primeiro set para o tie-break, onde acabou perdendo a parcial. No segundo set, vitória por 6 a 3 do chileno. O curioso é que nas quartas ambos os algozes se enfrentam, já que Ymanitu e Pena dividiam a mesma chave.

Eles voltam à quadra pela disputa de duplas do Quad, formando dupla 100% brasileira. Ymanitu defende o vice campeonato que conquistou em 2024. Os dois encaram a dupla dos donos da casa, os australianos Jin Woodman e Finn Broadbent.

No juvenil, regulamento salva eliminações

No juvenil, a brasileira número 1 do mundo Vitória Miranda estreou hoje com derrota para a americana Sabina Czauz, por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/2. 

Diferente do adulto, a chave dos jovens conta com apenas quatro tenistas, que jogam num formato de pontos corridos com as duas melhores tenistas se classificando para a final. Apesar do placar adverso, Vitória encara agora belga e letã em busca da recuperação.

Mesma coisa aconteceu com Luiz Calixto, que iniciou o torneio com derrota para o lider do ranking mundial da categoria, o americano Charlie Cooper, por 2 a 0. Luiz sofreu pneu no primeiro set, por 6 a 0, e dificultou segunda parcial, onde o adversário fechou em 6 a 4. Luiz agora enfrenta australiano e belga na busca por uma vaga na final.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia