Chegou ao fim a participação brasileira no Australian Open adulto. Em partida válida pelas oitavas da chave de duplas femininas, Bia Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund acabaram sendo derrotadas pela dupla formada por Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A canadense, cabeça de chave número 2, foi parceira fixa de Luisa Stefani, com quem chegou a três finais em 2021, inclusive vencendo o WTA 1000 de Montreal.
Bia, que já havia sido eliminada na chave simples, na noite de ontem, se despediu da competição. No juvenil, Victória Barros, no simples, e Gutão, nas duplas, seguem vivos.
O jogo
Primeiro set teve a cara de Bia Haddad Maia. Quebrada logo no segundo serviço, passou a maior parte da parcial atrás do placar. Sacando para fechar o primeiro set, a dupla de Dabrowski desperdiçou a chance e Bia devolveu a quebra, empatando na sequência. Levando para o tie-break, a brasileira abriu 1 a 0 em 1h08, ao vencer o desempate por 7 a 5.
Na segunda parcial mais uma vez a brasileira foi quebrada logo no início, mas dessa vez conseguiu devolver rápido. O problema foi que na sequência da devolução, Dabrowiski e Routliffe voltaram a ter uma quebra de vantagem, administrada até o fim, quando quebraram mais uma vez e fecharam a parcial em 6 a 3, empatando a partida.
Terceiro e decisivo set foi o mais equilibrado, mas sacando pressionadas, Bia e Laura acabaram sendo quebradas no último game da partida, onde a canadense e a neozelandesa fecharam a partida com um 6 a 4, sacramentando a virada que durou 2h31 ao longo de três parciais.
Leandro Pena estreia com vitória
Começou hoje (19), com presença brasileira, a disputa do tênis em cadeira de roda na Austrália. No Quad, divisão para atletas com deficiência em um membro superior, Leandro Pena venceu o britânico Gregory Slade pelo quali da chave masculina simples. Como a vaga era disputada em partida única, Leandro conseguiu furar e chegar na chave principal do torneio.
Cabeça de chave número 1 das preliminares, o brasileiro venceu com tranquilidade. 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, jogados em 1h34.
Leandro se junta agora a Ymanitu Silva, segundo representante brasileiro na competição, que defende um vice campeonato na chave de duplas da edição de 2024.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login