8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia perde para velha conhecida e é eliminada

Contra antiga parceira de Luisa Stefani, Bia Haddad Maia cai na chave de duplas e se despede do Australian Open.

Créditos: Getty Images

Chegou ao fim a participação brasileira no Australian Open adulto. Em partida válida pelas oitavas da chave de duplas femininas, Bia Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund acabaram sendo derrotadas pela dupla formada por Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A canadense, cabeça de chave número 2, foi parceira fixa de Luisa Stefani, com quem chegou a três finais em 2021, inclusive vencendo o WTA 1000 de Montreal.

Bia, que já havia sido eliminada na chave simples, na noite de ontem, se despediu da competição. No juvenil, Victória Barros, no simples, e Gutão, nas duplas, seguem vivos.

O jogo

Primeiro set teve a cara de Bia Haddad Maia. Quebrada logo no segundo serviço, passou a maior parte da parcial atrás do placar. Sacando para fechar o primeiro set, a dupla de Dabrowski desperdiçou a chance e Bia devolveu a quebra, empatando na sequência. Levando para o tie-break, a brasileira abriu 1 a 0 em 1h08, ao vencer o desempate por 7 a 5.

Na segunda parcial mais uma vez a brasileira foi quebrada logo no início, mas dessa vez conseguiu devolver rápido. O problema foi que na sequência da devolução, Dabrowiski e Routliffe voltaram a ter uma quebra de vantagem, administrada até o fim, quando quebraram mais uma vez e fecharam a parcial em 6 a 3, empatando a partida.

Terceiro e decisivo set foi o mais equilibrado, mas sacando pressionadas, Bia e Laura acabaram sendo quebradas no último game da partida, onde a canadense e a neozelandesa fecharam a partida com um 6 a 4, sacramentando a virada que durou 2h31 ao longo de três parciais.

Leandro Pena estreia com vitória

Começou hoje (19), com presença brasileira, a disputa do tênis em cadeira de roda na Austrália. No Quad, divisão para atletas com deficiência em um membro superior, Leandro Pena venceu o britânico Gregory Slade pelo quali da chave masculina simples. Como a vaga era disputada em partida única, Leandro conseguiu furar e chegar na chave principal do torneio.

Cabeça de chave número 1 das preliminares, o brasileiro venceu com tranquilidade. 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, jogados em 1h34. 

Leandro se junta agora a Ymanitu Silva, segundo representante brasileiro na competição, que defende um vice campeonato na chave de duplas da edição de 2024.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis