8 5
Siga o OTD

Tênis

Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.

Victória Barros venceu na estreia por 2 a 0, avançando para a segunda fase, enquanto Naná e Gutão acabaram derrotados pelo mesmo placar.

Victoria Barros, jovem promessa do tênis brasileiro (Reprodução/Mundo Negro)
Créditos: Reprodução/Mundo Negro

Começou para o Brasil o Australian Open Juvenil, que acontece simultaneamente ao torneio adulto. Em competição para atletas até 18 anos, as promessas brasileiras tiveram resultados distintos. Victória Barros venceu e avançou, enquanto Nauhany Silva, a Naná, e Guto Miguel, o Gutão, acabaram derrotados na estreia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Victória, de 15 anos, não tomou conhecimento da israelense Mika Buchnik, cabeça de chave número 15 aos 17 anos. A tenista do Rio Grande do Norte, número 41 do ranking juvenil, venceu por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em confronto que durou 1 hora e 23 minutos.

Com a vitória, enfrenta agora a sérvia Petra Konjikusic na segunda fase, em confronto que vale uma vaga nas oitavas.

Naná não conseguiu repetir o feito da compatriota. A caçula de toda a delegação brasileira, com 14 anos, se classificou para o Grand Slam ao vencer o Junior Series no Rio de Janeiro. A pequena promessa encarou a americana Thea Frodin, número 25 do ranking mundial júnior, e acabou derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(1).

Se vencesse, poderia cruzar o caminho da cabeça de chave número 1, a australiana Emerson Jones, já na segunda fase.

Já na chave masculina, Guto Miguel, de 15 anos, enfrentou parada duríssima logo de cara. Contra um top-10 do mundo na categoria, o suíço cabeça de chave número 8, Henry Bernet, Gutão acabou sendo superado por 2 a 0, com parcias de 6/3 e 6/1, em 1 hora e 7 minutos de partida.

Grand Slam Juvenil foi o primeiro feito histórico de outra promessa

Se Victória vencer o AusOpen, terá igualado feito de João Fonseca ao ganhar um Grand Slam das categorias de base. Em 2023, o hoje jovem sensação do tênis mundial, foi campeão do US Open, quando chegou a ser líder do ranking mundial da categoria.

Já entre os adultos, João estreou no AusOpen de 2025, seu primeiro Grand Slam, vencendo o número 9 do ranking mundial da ATP, Andrey Rublev, por 3 a 0, mas acabou eliminado na rodada seguinte para o italiano Lorenzo Sonego.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis