No Challenger de Buenos Aires, o paulista Luis Britto, de 31 anos, alcançou a final de duplas. Junto com o uruguaio Franco Roncadelli, ele venceu a semifinal nesta sexta-feira (17) contra os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças de chave número 1, em uma partida disputada, com o placar final de 2/6, 6/4 e 10-6.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na partida valendo vaga na grande final, Luis Britto e Franco Roncadelli enfrentaram Federico Zeballos e Boris Arias na semifinal de duplas e venceram de virada. Os bolivianos começaram a partida com mais intensidade e conseguiram se impor no primeiro set, dominando o jogo com um ritmo sólido e poucas falhas. Contudo, no segundo set, o brasileiro e o uruguaio se ajustaram, melhorando a precisão nos serviços e nas devoluções. Eles conseguiram equilibrar as trocas de bolas e mostraram mais consistência, especialmente nas bolas decisivas, recuperando a confiança. Com isso, Britto e Roncadelli conquistaram o controle do jogo, deixando os adversários sem reação e empatando a partida.
A dupla vencedora foi eficiente no primeiro serviço, conquistando 74% dos pontos, e converteu 2 de 7 break points, garantindo a vaga após uma virada consistente. Os adversários na final deste sábado serão os argentinos Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva, cabeças de chave número 2 do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Atualmente classificado em 187º lugar no ranking mundial de duplas, Britto atingiu seu melhor posicionamento em novembro, quando figurou na 179ª posição. Ao longo de sua carreira, o tenista conquistou um título de challenger nas duplas, em 2024, em San Miguel de Tucumán, na Argentina. Além disso, alcançou uma final ao lado de Gustavo Heide em Lima.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login