8 5
Siga o OTD

Tênis

João Fonseca estará na chave principal do Rio Open

João Fonseca recebe convite e entra na chave principal do Rio Open, que acontecerá entre os dias 15 e 23 de fevereiro

João Fonseca, Rio Open
João Fonseca - Foto/Divulgação: Australian Open

Vamos ter João Fonseca na chave principal do Rio Open! Estrela em ascensão no tênis mundial, o jovem de 18 anos recebeu o primeiro convite do ATP 500 carioca, que acontecerá entre os dias 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Outros grandes nomes como Alexander Zverev, Holger Rune e Lorenzo Musetti já estão confirmados no torneio.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“Estou muito feliz em receber esse convite. É um torneio muito especial para mim, poder jogar em casa e com a torcida brasileira me apoiando foi um dos momentos mais importantes da minha temporada. Foi no Rio Open onde tive o meu primeiro contato com o tênis como fã e também como tenista. A experiência no ano passado foi simplesmente inesquecível”, disse João Fonseca, que disputará a sua terceira edição do maior torneio de tênis da América do Sul.

O Rio Open representa um ponto marcante neste início de carreira de João Fonseca no circuito profissional da ATP. Em 2024, o carioca também participou do evento e fez a sua primeira grande aparição para o mundo do tênis. Lá, ele venceu o seu primeiro jogo em chave principal de ATP e foi até às quartas de final, superando Arthur Fils e Cristian Garin no caminho.

Ascensão meteórica

Pouco tempo depois, João Fonseca conquistou o seu primeiro título no nível Challenger em Lexington e a primeira vitória em chave principal em Masters 1000 acontecendo em Madri. Além disso, disputou os qualificatórios dos Grand Slams de Wimbledon e do US Open. O auge, porém, foi justamente no último torneio da temporada, quando conquistou o título do Next Gen ATP Finals. O torneio reuniu os melhores tenistas sub-20 do mundo em Jeddah.

Embalado pela grande campanha em Jeddah, João começou 2025 com tudo e conquistou o título no challenger de Camberra sem perder sets. Em seguida, foi para o Australian Open, onde venceu no qualifying, sem perder sets. Assim, se classificou para a sua primeira chave principal em Grand Slam como um tenista profissional, vencendo o top 10 Andrey Rublev na estreia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis