8 5
Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz estreia com vitória nas duplas do Australian Open

Ao lado do francês Gregoire Jacq, Orlando Luz bate parceira indiana em duplo 6/2 na estreia das duplas do Australian Open

Orlando Luz em movimento de forehand durante o Challenger de Cagliari, australian open, brasileiro
Orlando Luz (Luiz Candido-CBT)

Começo com o pé direito! Orlando Luz estreou com vitória pelo torneio de duplas do Australian Open, nesta quinta-feira (16). Ao lado do francês Gregoire Jacq, Orlandinho derrotou os indianos Vijay Prashanth e Jeevan Nedunchezhiyan em duplo 6/2. Por outro lado, Marcelo Melo e Rafael Matos perderam na primeira rodada e se despediram do Grand Slam australiano.

O confronto de Orlando Luz inicialmente estava marcado para ser contra os ‘wildcards’ Vasek Pospisil e Jordan Thompson. No entanto, a dupla rival acabou desistindo da partida, abrindo o caminho para os indianos entrarem na chave principal. O brasileiro e o francês, então, dominaram completamente as ações e conquistaram uma tranquila vitória. Foram quatro quebras de serviço para Luz/Jacq e nenhuma para os adversários.

Orlando Luz e Gregoire Jacq agora enfrentam o polonês Jan Zieliński ao lado do belga Sander Gillé na segunda rodada. A dupla europeia é a 13ª cabeça de chave do Australian Open.

+ Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros

Brasileiros caem

Quem não se deu bem nesta quinta-feira foram Marcelo Melo e Rafael Matos. Os brasileiros caíram na estreia do Grand Slam para o francês Édouard Roger-Vasselin e o monegasco Hugo Nys. A derrota veio em parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, em 1h49.

Melo e Matos não apresentaram uma boa consistência nos primeiros serviços e tiveram um aproveitamento baixo de 69% na conversão de pontos. Além disso, a dupla brasileira teve dificuldade em confirmar os pontos decisivos, aproveitando apenas um dos 12 break-points que somou na partida.

Outra dupla brasileira que não passou para a segunda fase do Australian Open foi Marcelo Zormann e Fernando Romboli. Os brasileiros perderam de virada para os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner em parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 [6].

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis