Começo com o pé direito! Orlando Luz estreou com vitória pelo torneio de duplas do Australian Open, nesta quinta-feira (16). Ao lado do francês Gregoire Jacq, Orlandinho derrotou os indianos Vijay Prashanth e Jeevan Nedunchezhiyan em duplo 6/2. Por outro lado, Marcelo Melo e Rafael Matos perderam na primeira rodada e se despediram do Grand Slam australiano.
O confronto de Orlando Luz inicialmente estava marcado para ser contra os ‘wildcards’ Vasek Pospisil e Jordan Thompson. No entanto, a dupla rival acabou desistindo da partida, abrindo o caminho para os indianos entrarem na chave principal. O brasileiro e o francês, então, dominaram completamente as ações e conquistaram uma tranquila vitória. Foram quatro quebras de serviço para Luz/Jacq e nenhuma para os adversários.
Orlando Luz e Gregoire Jacq agora enfrentam o polonês Jan Zieliński ao lado do belga Sander Gillé na segunda rodada. A dupla europeia é a 13ª cabeça de chave do Australian Open.
+ Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros
Brasileiros caem
Quem não se deu bem nesta quinta-feira foram Marcelo Melo e Rafael Matos. Os brasileiros caíram na estreia do Grand Slam para o francês Édouard Roger-Vasselin e o monegasco Hugo Nys. A derrota veio em parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, em 1h49.
Melo e Matos não apresentaram uma boa consistência nos primeiros serviços e tiveram um aproveitamento baixo de 69% na conversão de pontos. Além disso, a dupla brasileira teve dificuldade em confirmar os pontos decisivos, aproveitando apenas um dos 12 break-points que somou na partida.
Outra dupla brasileira que não passou para a segunda fase do Australian Open foi Marcelo Zormann e Fernando Romboli. Os brasileiros perderam de virada para os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner em parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 [6].
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login