8 5
Siga o OTD

Tênis

Britto e Boscardin avançam nas duplas em Buenos Aires

Britto/Roncadelli e Boscardin/Lorenzo avançam nas duplas, enquanto Alves e Reis são eliminados nas oitavas de final na chave de simples

Luis Britto Challenger Marcelo Zormann Challenger de Guayaquil
(João Pires/Fotojump)

Nas duplas, Franco Roncadelli e Luis Britto venceram Lautaro Midon e Daniel Dutra por 2 a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 10/4. Já Pedro Boscardin e Alejo Lorenzo derrotaram os europeus Gabriel Debru e Andrea Pellegrino por 3/6, 7/5 e 10/4. Por outro lado, na chave simples, João Lucas Reis foi superado pelo boliviano Murkel Dellien por 2 sets a 1, e Mateus Alves perdeu para o argentino Santiago Rodriguez também por 2 a 1, nas disputas das oitavas de final do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta-feira (15).

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Brasileiros avançam nas duplas

Pedro Boscardin e o argentino Alejo Lavallén venceram o francês Gabriel Debru e o italiano Andrea Pellegrino em uma partida equilibrada nas oitavas de final. A dupla sul-americana começou com dificuldades, perdendo o primeiro set por 3/6. No segundo, reagiram e venceram por 7/5, e embalados pela virada, fecharam o jogo com um placar de 10/4, garantindo a vitória por 2 sets a 1.

Em outra partida também muito equilibrada, Franco Roncadelli e Luis Britto venceram o argentino Lautaro Midon e o brasileiro Daniel Dutra por 2 sets a 1. A dupla começou forte, vencendo o primeiro set por 7 a 5, mas perdeu o segundo por 4 a 6. No terceiro set, Roncadelli e Britto se recuperaram e fecharam o jogo com um placar de 10 a 4, garantindo a vitória para o brasileiro e o uruguaio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Brasil é eliminado no simples

Por outro lado, na chave simples, João Lucas Reis enfrentou o boliviano Murkel Dellien em uma partida acirrada. No primeiro set Reis teve um bom desempenho, conseguindo levar o set para o tiebreak e vencendo por 7(7)/6(3). Já no segundo set, o equilíbrio permaneceu, mas Dellien conseguiu controlar os momentos decisivos, fechando em 3/6. No set final, o boliviano manteve a consistência e conseguiu a vitória por 3/6, garantindo o triunfo por 2 sets a 1.

Mateus Alves perdeu para o argentino Santiago Rodriguez por 2 sets a 1, com parciais de 7(7)/6(5), 3/6 e 6(5)/7(7). O primeiro set teve sua decisão no tiebreak, com Alves vencendo por 7(7)/6(5). No segundo set, Rodriguez dominou, fechando em 3/6. O terceiro set também esteve muito apertado, e após outro tiebreak, Rodriguez venceu por 6(5)/7(7), garantindo a vitória.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis