O nome de João Fonseca explodiu de vez para o mundo após a vitória sobre o top 10 da ATP, Andrey Rublev, pela primeira rodada da chave principal do Australian Open. O resultado e, principalmente, o nível de atuação do brasileiro repercutiram entre os grandes nomes do tênis mundial. Atual número 3 do ranking mundial e vencedor de quatro Grand Slams, o espanhol Carlos Alcaraz afirmou que Fonseca já deve aparecer entre os melhores do mundo em breve.
+ Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros
“É incrível a maneira com que ele jogou a sua primeira partida de Grand Slam, contra o seu primeiro adversário do top 10. Chega a ser inacreditável o modo como ele abordou a partida, como ele lidou com o nervosismo e com o jogo em geral. Tem sido fantástico. É alguém que eu preciso prestar atenção, preciso assistir ele pois logo menos ele estará lá.
É apenas o começo do ano, o primeiro jogo em Grand Slam, mas acredito que ele vai estar lá. Então, a gente vai colocar o nome de João Fonseca na lista dos melhores do mundo muito em breve”, comentou Carlos Alcaraz na coletiva de imprensa do Australian Open.
Com apenas 21 anos de idade, Alcaraz já realidade entre os melhores jogadores do mundo. O espanhol e o italiano Jannik Sinner, 23, atual número 1 do ranking da ATP, são apontados como o presente e o futuro do tênis. Agora, com a ascensão meteórica de João Fonseca e toda a projeção de onde ele pode chegar, já podemos começar a pensar na formação de um novo big-three nos próximos anos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login