O Brasil esteve em peso nesta madrugada de terça-feira (14) no ITF SS de Melbourne, torneio que faz parte da gira australiana do tênis em cadeira de rodas. Foram oito partidas com tenistas brasileiros em chaves de duplas e de simples. As vitórias, no entanto, ficaram apenas na categoria juvenil, com Vitória Miranda e Luiz Calixto.
Vitória Miranda triunfou sobre a estadunidense Sabina Czauz por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) e manteve o 100% de aproveitamento no torneio. Na sua categoria, a brasileira disputa uma chave em grupo, com quatro atletas. Vitória venceu as duas primeiras partidas e agora enfrentará a belga Luna Gryp, que também está invicta, para definir o 1º lugar. Já Luiz Calixto derrotou o neozelandês Benjamin Wenzel de virada por 6/4, 1/6 e 6/4. Com o resultado, ele avançou para a semifinal, onde enfretará o norte-americano Charlie Cooper.
Derrotas nos torneios principais
Nas seis demias partidas do dia, o Brasil não conseguiu conquistar resultados positivos. Daniel Rodrigues perdeu para o britânico Gordon Reis por 6/3 e 6/2 nas oitavas de final do Open masculino. Pouco tempo depois, foi a vez de Gustavo Carneiro cair na mesma fase para o holandês Ruben Spaargaren em duplo 6/1. Daniel também acabou caindo no torneio de duplas, ao lado do holandês Maikel Scheffers, em derrota de 6/2 e 6/3.
Já Leandro Pena tomou a famosa bicicleta (duplo 6/0) para o holandês Niels Vink pelas oitavas de final do Quad. A bicicleta andou solta pela Austrália e Ymanitu Silva também perdeu sem marcar sets para o turco Ahmet Kaplan no Quad. Os dois brasileiros também disputaram a chave de duplas, mas perderam de virada nas quartas de final em 6/2, 1/6 e 6/10.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login