Atual número 1 do Brasil e 17ª do ranking mundial, Beatriz Haddad Maia iniciou a sua campanha no Australian Open de 2025 com o pé direito. A brasileira venceu a argentina Julia Riera (146ª) de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2 em 2h. Com o triunfo, Bia avançou para a segunda rodada da chave principal do Grand Slam, onde enfrentará a russa Erika Andreeva (86ª).
A vitória também encerra uma sequência negativa de quatro derrotas consecutivas da brasileira em torneios individuais da WTA. Além disso, Bia Haddad segue em busca de melhorar a sua melhor marca da carreira no Australian Open. Para isso, ela terá de chegar ao menos na terceira rodada da chave principal do Grand Slam, igualando o feito do ano passado. Por fim, vale lembrar que Bia também disputará a chave de duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund.
+ Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros
A partida
Ampla favorita no confronto, Bia Haddad começou melhor na partida conseguiu largar à frente no placar com uma quebra de serviço no quinto game. No entanto, Julia Riera devolveu a quebra de imediato e empatou a parcial. A brasileira chegou a ter três break-points nos games seguintes, mas não conseguiu aproveitá-los. Os desperdícios fizeram falta e a argentina conseguiu quebrar o serviço de Bia na única chance que teve no último game para fachar o set em 6/4.
O roteiro parecia se repetir na segunda parical da partida, com Bia Haddad desperdiçando um break-point logo no primeiro game. Uma nova oportunidade de quebra só iria surgir no 11º game. Na verdade foram quatro, com a última sendo confirmada. Riera ficou perto de devolver a quebra novamente, mas perdeu cinco chances.
Por fim, o terceiro e último set finalmente mostrou a real disparidade de nível entre as duas tenistas. Dominante, Haddad quebrou dois serviços da argentina e confirmou todos os seus saques para fechar a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login