Seis vitórias para o Brasil nesta terça-feira (13) no ITF SS de Melbourne, torneio que faz parte da gira australiana do tênis em cadeira de rodas. Destaque para os triunfos de Leandro Pena e Ymanitu Silva na categoria quad. Quarto colocados nos Jogos Olímpicos de Paris, os dois venceram suas estreias em simples e duplas em Melbourne. As outras vitórias brasileiras vieram com Gustavo Carneiro em simples, Daniel Rodrigues nas duplas e Vitória Miranda na chave feminina de simples na categoria juvenil.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na categoria quad, Leandro Pena e Ymanitu Silva estrearam com vitórias. Nas duplas, eles venceram o turco Serdar Antac e o australiano Kalvin Hopper por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Na chave de simples, Ymanitu derrotou o japonês Usami Kei por 2 a 1. O tenista do Japão saiu na frente, mas o brasileiro conseguiu a virada: 1/6, 7/5 e 7/6. Leandro Pena também ganhou de virada. Ele superou o estadunidense David Wagner por 4/6, 7/5 e 6/1.
Na categoria open masculina, Gustavo Carneiro aplicou uma bicicleta no australiano Yassin Hill, superando o dono da casa em um duplo 6/0. Mas nas duplas ele perdeu jogando ao lado do israelense Adam Berdichevsky. Eles foram superados por Daniel Rodrigues e o holandês Maikel Schiffer por 6/2 e 6/4.
No juvenil e no adulto
Líder do ranking mundial juvenil, Vitória Miranda entrou em quadra também na categoria adulta no ITF SS de Melbourne. Mas ela teve dificuldade contra as atletas mais experientes e perdeu suas duas partidas. Em simples, a brasileira foi superada pela sul-africana Mariska Venter por 6/1 e 6/3. Nas duplas, Vitória Miranda e a britânica Cornelia Oosthuizen perderam para a holandesa Jinte Bos e a francesa Charlotte Fairbank por 6/7, 6/3 e 10/8. Mas no torneio juvenil, Vitória Miranda foi dominante e estreou com um duplo 6/0 em cima da letã Ailian Mosko.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login